Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Internacional busca empate com o Ceará e se garante no G-4 do Brasileirão



02/07/2022 | 21:17


Reféns de um calendário apertado e com jogos decisivos em sequência, Ceará e Inter ficaram no empate de 1 a 1 neste sábado, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Tanto Mano Menezes como Marquinhos Santos mandaram a campo equipes com vários reservas para não estourar seus atletas. Lima e Moisés marcaram os gols da partida.

O resultado acabou sendo satisfatório para o time gaúcho, que chegou aos 25 pontos e garantiu a quarta colocação na competição. Já o Ceará não teve muito o que comemorar. Para piorar, a equipe segue com uma incômoda escrita: a de não vencer em casa. O reflexo desta campanha irregular é o 13º lugar na tabela. O time nordestino soma 18 pontos e não consegue decolar no torneio.

Diante de um jogo sem muitas emoções, as duas equipes têm pela frente jogos importantes a cumprir. O Ceará volta as atenções para a Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o time recebe o The Strongest pelo torneio continental. No Brasileiro, o desafio acontece no próximo final de semana, contra o Fluminense, no Maracanã.

O Internacional vive situação idêntica e terá o Colo-Colo na terça-feira, pelo mesmo torneio continental. No Brasileiro, a equipe do técnico Mano Menezes completa a 16ª rodada contra o América-MG em Porto Alegre. O confronto está marcado para segunda-feira (11 de julho).

O Ceará abriu o placar em uma bola esticada para o ataque. O lateral Heitor deixou a bola quicar e permitiu a chegada de Iury Castilho, que deu um toque e cabeça e partiu para dentro da área. Keiller saiu para interceptar, mas cometeu pênalti ao derrubar o jogador do Ceará. Lima foi para a cobrança e mandou no canto: 1 a 0 aos 19 minutos.

O time da casa mal teve tempo de administrar a vantagem. Numa falta próxima à linha de fundo, Taison levou a bola na cabeça de Moisés que, sem marcação, completou para o gol vazio: 1 a 1 aos 23 minutos.

O jogo esquentou e o juiz Rodolpho Toski Marques precisou distribuir cartões para controlar o ânimo dos atletas. O Inter passou a dominar a partida na segunda metade da etapa inicial. A virada quase veio em seguida com Kaíque Rocha mandando a bola na trave em nova assistência de Taison.

A etapa final apresentou um cenário de equilíbrio até os 15 minutos. Foi quando o Ceará passou a contar com mais jogadores na área do Inter. Com mais volume ofensivo, os donos da casa tiveram mais chances de gol.

Yuri Castilho até balançou a rede em cruzamento de Kelvin numa bela cabeçada. Mas o que seria o segundo gol sobre o Internacional acabou sendo invalidado pelo VAR que apontou impedimento no lance.

O jogo seguiu conturbado e, no final, o Inter ainda viu a sua situação se complicar com a expulsão de Matheus Cadorini. O juiz ainda deu oito minutos de acréscimos por conta das paralisações, mas a partida terminou com a igualdade de 1 a 1 no Castelão.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 1 x 1 INTERNACIONAL

CEARÁ - Vinícius Machado; Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda e Victor Luís; Richard Coelho, Richardosn (Geovane), Lima, Yuri Castilho; Zé Roberto (Matheus Peixoto) e Erick (Kelvin)(Dentinho). Técnico: Marquinhos Santos.

Internacional - Keiller; Heitor, Kaíque Rocha, Rodrigo Moledo e Moisés (Maurício); Johnny (Gabriel), Liziero, Thauan Lara (Estevão) e Caio Vidal; Taison (Mercado)e Wesley Moraes (Matheus Cadorini). Técnico: Mano Menezes.

GOLS - Lima, aos 19, e Moisés, aos 23 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Rodolpho Toski Marques (PR).

CARTÕES AMARELOS - Richard Coelho, Richardson, Yuri Castilho, Nino Paraíba(Ceará). Moisés, Heitor, Taison (Internacional).

CARTÃO VERMELHO - Matheus Cadorini (Internacional).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Castelão, em Fortaleza.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;