Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Santos perde do Flamengo na Vila Belmiro e completa 6 jogos sem ganhar em casa



02/07/2022 | 21:11


Em uma disputa direta pelo mesmo espaço na tabela e pela afirmação no torneio, o Santos perdeu para o Flamengo por 2 a 1 neste sábado, na Vila Belmiro. A derrota encerra uma invencibilidade de seis partidas no Brasileirão (cinco empates e uma vitória).

O desempenho recente do time na Vila Belmiro está distante das façanhas históricas em um estádio que já foi chamado de alçapão. Agora, nos últimos cinco jogos na temporada, o time perdeu dois e empatou outros três. Na próxima quarta, o time de Fabián Bustos decide vaga na Copa Sul-Americana diante do Deportivo Táchira - no jogo de ida, 1 a 1. O time, portanto, precisa vencer.

O time carioca vive curva ascendente. Depois das vitórias sobre o América-MG, pelo Brasileiro, e sobre o Tolima, pela Libertadores, o time de Dorival Júnior tenta arrancar no torneio nacional e se aproxima do G-6. O time superou uma semana difícil, com viagem desgastante à Colômbia.

Com Everton Ribeiro centralizado, com a função de explorar os avanços pelas laterais, o Flamengo encontrou espaços e tomou conta da partida. Fez isso sem as grandes estrelas, como Gabriel, Arrascaeta, O domínio começou a se transformar em chances de gol com o chute de Thiago Maia que João Paulo defendeu com firmeza. Minutos depois, o time carioca abriu o placar. Após boa trama de Everton Ribeiro e Marinho, Pedro finalizou de voleio aos 17 minutos. O atacante encerrou um jejum de 9 jogos e anotou seu 9º gol no torneio.

O gol evidenciou os problemas de marcação do Santos pelo lado esquerdo, com Filipe Jonatan. Por ali, o time carioca criou duas chances que acabaram desperdiçadas por Pedro e Victor Hugo. O Flamengo poderia ter definido a partida. Além disso, o Santos criava pouco por causa da falta de movimentação e aproximação dos atacantes. Individualmente, Ângelo e Baptistão estavam apagados. Acuado, o time só conseguiu sua melhor chance apenas aos 38, quando Lucas Braga chutou cruzado e Santos fez boa defesa.

O Flamengo continuou confortável, com mais posse de bola, mas pecou pela falta de objetividade. O time da casa conseguiu o empate em um lance isolado aos 20 minutos. Após cobrança de falta de Zanocelo, o goleiro Santos falhou - a bola passou embaixo do seu corpo - e cedeu o empate.

A igualdade foi a senha para que Dorival Junior escalasse Arrascaeta e Gabriel em um momento que o Santos começava a pressionar e se mostrava mais competitivo. A resposta do Flamengo foi ligeira. Aproveitando falha de marcação no meio, nas costas dos volantes, Arrascaeta fez a jogada que terminou na finalização precisa de Gabigol: 2 a 1.

Erros na saída de bola do Flamengo, principalmente do zagueiro Pablo, deixaram o Santos vivo na partida. Alguns jogadores, como Marcos Leonardo, começaram a se movimentar mais e a exigir do goleiro flamenguista. Mas o time da casa falhou nas finalizações.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 2 FLAMENGO

SANTOS - João Paulo; Auro (Rwan), Velázquez, Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho, Zanocelo (Sánchez) e Baptistão (Goulart); Ângelo (Bruno), Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos.

FLAMENGO - Santos; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Arrascaeta), Everton Ribeiro (Diego) e Vitinho (Lázaro); Marinho (Gabriel) e Pedro (David Luiz). Técnico: Dorival Junior.

GOLS - Pedro, aos 17 minutos do primeiro tempo; Vinícius Zanocelo, aos 20, e Gabriel, aos 28 minutos do segundo.

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).

CARTÕES AMARELOS - Filipe Jonatan, Ângelo, Camacho e Zanocelo (Santos) e Thiago Maia e Gabriel (Flamengo).

RENDA - R$ 402.345,00.

PÚBLICO - 12.464 pagantes.

LOCAL - vila Belmiro, em Santos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;