Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 17 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Náutico bate o Novorizontino com três gols no primeiro tempo e respira na Série B



02/07/2022 | 20:38


Com um primeiro tempo impecável, o Náutico voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, ao fazer 3 a 1 no Novorizontino, no estádio dos Aflitos, no Recife, pela 15ª rodada. Os pernambucanos marcaram seus três gols nos 45 minutos iniciais.

O Náutico vinha de cinco jogos sem vitória e corria o risco de retornar ao grupo dos últimos colocados no final de semana. Por isso, a vitória foi importante para deixar o time em 15º lugar, com 18 pontos. O Novorizontino caiu para 9º, com 20.

Empenhado em vencer diante dos seus torcedores, o Náutico começou o jogo em ritmo ofensivo e abriu o placar logo no primeiro minuto. Geuvânio recebeu do lado esquerdo e cruzou para Richard Franco, que precisou finalizar duas vezes para vencer o goleiro Lucas Frigeri.

O gol desestabilizou o Novorizontino, que não conseguiu reagir e viu o Náutico marcar o segundo gol pouco tempo depois. Aos seis minutos, Pedro Vitor recebeu cruzamento da direita, dominou na segunda trave, passou pela marcação e finalizou na saída do goleiro.

Com 2 a 0 no placar, o Náutico soube administrar a vantagem e ter tranquilidade para envolver o Novorizontino e marcar o terceiro gol antes do intervalo. Aos 43, Pedro Vitor cruzou, a bola desviou na marcação e novamente Richard Franco mandou para as redes, fazendo seu segundo gol no jogo.

No segundo tempo, o Náutico tirou o pé e viu o Novorizontino crescer em campo. Apesar disso, o time paulista só conseguiu descontar aos 31 minutos, quando Quirino tocou para Cléo Silva e o atacante venceu o goleiro Lucas Perri.

A reta final de jogo foi interessante e intensa, pois os dois times chegaram ao ataque. O Náutico assustou com Júnior Tavares e Jean Carlos, enquanto o Novorizontino quase fez o segundo com Jhony Douglas, que finalizou rente à trave aos 44 minutos.

O Náutico volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Grêmio, às 21h30, na Arena, em Porto Alegre. Enquanto o Novorizontino jogará já na próxima terça-feira, quando receberá o Brusque, às 21h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 3 X 1 NOVORIZONTINO

NÁUTICO - Lucas Perri; Carlão, Bruno Bispo e João Lucas (Diego); Thássio, Ralph (Djavan), Richard Franco (Rhaldney), Victor Ferraz (Júnior Tavares) e Pedro Vitor; Jean Carlos e Geuvânio (Niltinho). Técnico: Roberto Fernandes.

NOVORIZONTINO - Lucas Frigeri; Wálber, Rodolfo Filemon, Jhony Douglas e Romário; Gustavo Bochecha (Luiz Henrique), Danielzinho (Willean Lepo) e Diego Torres (Welliton); Douglas Baggio (Cléo Silva), Ronaldo (Quirino) e Bruno Costa. Técnico: Rafael Guanaes.

GOLS - Richard Franco, a 1 e aos 43; e Pedro Vitor, aos 8 minutos do primeiro tempo; Cléo Silva, aos 31 do segundo.

ÁRBITRO - Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

CARTÕES AMARELOS - Djavan e Geuvânio (Náutico); Rodolfo Filemon, Romário, Quirino e Bruno Costa (Novorizontino).

PÚBLICO - 4.671 pagantes.

RENDA - R$ 50.536,00.

LOCAL - Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;