Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 9 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Criciúma marca no fim, supera o Ituano fora de casa e encosta no G-4 da Série B



02/07/2022 | 18:15


Em um jogo que teve o VAR como protagonista, o Criciúma ganhou do Ituano, por 2 a 1, na tarde deste sábado, em pleno Novelli Júnior, e entrou de vez na briga por uma vaga no G-4 da Série B do Brasileiro. A partida foi válida pela 16ª rodada.

A terceira vitória nos últimos cinco jogos colocou o Criciúma na quinta colocação, com 23 pontos, a dois do quarto colocado Grêmio, que visita o Bahia neste domingo. Já o Ituano estacionou nos 17 pontos e, em 15º lugar, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento.

A partida começou movimentada no Novelli Júnior, mas com os dois times errando a pontaria. Na primeira grande chance, Caio Dantas recebeu lançamento de Cristovam entre os zagueiros e finalizou em cima de Pegorari. Aos poucos, o Criciúma foi tomando conta da partida.

Caio Dantas recebeu de Léo Costa na entrada da área, girou e bateu. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. O primeiro tempo terminou com um lance polêmico. Rafael Elias abriu o placar para o Ituano de cabeça, mas o gol foi anulado pelo VAR depois de três minutos.

O Criciúma precisou de apenas sete minutos para abrir o placar no segundo tempo. Léo Costa arriscou de fora da área e contou com uma falha de Pegorari. Pouco depois, Cristovam chutou forte e dessa vez o goleiro do Ituano espalmou para escanteio.

O empate rubro-negro quase veio em três lances seguidos. No primeiro, após bate e rebate dentro da área, Kaio chutou em cima de Gustavo. Depois, o goleiro evitou gol contra de Kadu. Aos 26, Rafael Elias recebeu de Neto Berola e finalizou rasteiro, parando mais uma vez no camisa 1 do Criciúma.

A pressão do Ituano surtiu efeito e o empate saiu aos 40 minutos. Neto Berola cruzou e Lucas Dias aproveitou sobra para manter no cantinho de Gustavo. A alegria, porém, durou pouco. Aos 45, Hygor tocou na saída de Pegorari e Fellipe Mateus completou quase em cima da linha. O auxiliar assinalou impedimento, mas o gol foi validado pelo VAR.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 17ª rodada. O Ituano visita o Sampaio Corrêa, às 18h30, no Castelão, e o Criciúma recebe o Vasco, às 16h30, no Heriberto Hülse.

FICHA TÉCNICA

ITUANO 1 X 2 CRICIÚMA

ITUANO - Pegorari; Lucas Dias, Rafael Pereira (Neto Berola) e Bernardo; Córdoba, Caíque, Kaio (João Victor), Gerson Magrão (Lucas Siqueira) e Mário Sérgio (Roberto); Rafael Elias (Chrigor) e Aylon. Técnico: Mazola Júnior.

CRICIÚMA - Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Kadu e Marcelo Hermes; Rômulo (Marcos Serrato), Léo Costa, Arilson (Fellipe Mateus) e Marquinhos Gabriel; Lucas Xavier (Hygor) e Caio Dantas (Thiago Alagoano). Técnico: Claudio Tencati.

GOLS - Léo Costa, aos 7, Lucas Dias, aos 40, e Rodrigo, aos 45 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Diego Pombo Lopez (BA).

CARTÕES AMARELOS - Caíque, Aylon e Bernardo (Ituano) e Cristovam e Rodrigo (Criciúma).

RENDA - R$ 25.330,00.

PÚBLICO - 1.587 pagantes.

LOCAL - Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;