Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 11 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Inaugurado espaço no Grande ABC a mulheres e famílias em vulnerabilidade

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Evento, na segunda-feira, reuniu mais de 200 pessoas em churrascaria do município


Do Diário do Grande ABC

02/07/2022 | 13:44


O bairro Pauliceia, em São Bernardo, ganhou sede da Afum (Associação Força e União da Mulheres), na Rua Lapa, 575, inugurado segunda-feira. Jantar comemorativo foi promovido para a inauguração do esaço, que tem como objetivo principal ser o elo entre as mulheres e famílias em situação de vulnerabilidade com os órgãos de apoio. O evento contou com a participação de 235 mulheres.

A empresária Camila Cabral, responsável pelo evento, reforçou a importância da associação e comentou sobre os abusos que muitas mulheres sofrem, além da dificuldade de se colocar no mercado de trabalho: “Resgatar, apoiar e ajudar cada uma de vocês que estão aqui presentes será o nosso objetivo”, disse.

A inauguração ainda contou com a participação da influenciadora digital Marilia Miranda, que animou as mulheres presentes no jantar lembrando a elas que “seu estado atual não define seu sucesso”.

Em seguida, a presidente da comissão mulher advogada OAB-SBC (Ordem dos Advogados do Brasil-São Bernardo), Martha Ochsenhofer, alertou sobre os últimos números divulgados na região. Somente em São Bernardo são aproximadamente 500 ocorrências de abuso e assédio a mulheres por mês. Segundo ela, “precisamos de um Estado que receba essas estruturas e demandas”.

Para finalizar, Lia Duarte, conhecida pelo seu trabalho social de aproximadamente 30 anos em São Bernardo, parabenizou a filha Camila Cabral pela iniciativa, refletindo que essa não será uma tarefa fácil: “Nós, mulheres, somos guerreiras, mas muitas vezes nos oprimimos.”

A sede da Afum foi desenvolvida para ser um espaço onde essas mulheres podem ter ajuda psicológica, jurídica, capacitação profissional e fazer network.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;