Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

'Minnions 2: a Origem de Gru' tem trilha sonora assinada por vencedor do Grammy



02/07/2022 | 13:00


Na última quinta-feira, 30, Minions 2: A Origem de Gru chegou aos cinemas e com uma trilha sonora especial. O filme é ambientado na década de 1970 e conta a história de como Gru, o maior supervilão do mundo, conheceu pela primeira vez os Minions icônicos, forjou o mais desprezível time do cinema e enfrentou a força criminosa mais imbatível já reunida.

As músicas são extremamente importantes para acompanhar a história. Por isso, a trilha é produzida por Jack Antonoff, vencedor do Grammy 2022 como Produtor do Ano, e é movida a funk.

A lista de músicas do longa traz uma série de clássicos do funk, disco e soul, com versões inéditas de alguns dos maiores êxitos da década de 1970, além de alguns dos maiores e mais badalados talentos da atualidade.

O álbum dos Minions traz desde gravações de St. Vicent do sucesso de 1979 do Lipps Inc. Funkytown até a versão de H.E.R do hit de Sly e The Family Stone, Dance to the Music, de 1967. Reúne também versões da faixa Instant Karmal, de Bleachers, músicas de Johnn Lennon, de 1970, e a interpretação de Phoebe Bridgers da canção de The Carpenters, Goodbye To Love.

Dentre tantas músicas internacionais, a lista ainda traz uma composição de Tom Jobim e Newton Mendonça, Desafinado, que foi imortalizada por João Gilberto.

Os próprios Minnions da Illumitations participam do álbum, com sua performance diferenciada do clássico de Simon & Garfunkel dos anos 70, Cecilia.

O produtor executivo da trilha sonora, Jack Antonoff, é cantor, compositor e produtor de discos mundialmente celebrado, além de ser o vocalista principal da banda de rock Bleachers. No início de 2022, o grupo fez a sua estreia no programa Saturday Night Live, da NBC, marcando o primeiro episódio do ano do programa.

Como compositor e produtor, Jack Antonoff, que em 2021 foi reconhecido pela BBC por ter "redefinido a música pop", já colaborou com artistas como Diana Ross, Taylor Swift, Lorde, St. Vincent, Florence + The Machine, Lana Del Rey, Kevin Abstract e muitos mais. Esse trabalho fez Antonoff receber inúmeros elogios, incluindo seis Grammy Awards, e mais recentemente ganhando o Grammy Awards de 2022 como Produtor do Ano.

O álbum com todas as músicas de Minions 2: A Origem de Gru está disponível na versão digital e física (ainda em pré-venda).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;