Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Internazionale anuncia Mkhitaryan e confirma quarta contratação em quatro dias



02/07/2022 | 09:58


A Inter de Milão anunciou a contratação do meio-campista armênio Henrikh Mkhitaryan na manhã deste sábado. O jogador, com passagens por Manchester United e Arsenal, estava na Roma e não renovou seu contrato. Vice-campeã italiana na última temporada, a Internazionale vive um começo de janela de transferências bastante agitado e chega a sua quarta contratação em quatro dias.

Antes de Mkhitaryan, o clube comandado por Simone Inzaghi havia anunciado o atacante belga Romelu Lukaku na última quarta-feira. Na quinta, foi a vez do meio-campista Kristjan Asllani, da Albania, ser contratado junto ao Empoli. Negociado já há alguns meses, o goleiro camaronês Andre Onana teve sua contratação confirmada na última sexta-feira.

Além das passagens pelo futebol inglês e italiano, Mkhitaryan chegou a atuar na Alemanha, pelo Borussia Dortmund. Em 2003, o armênio jogou nas categorias de base do São Paulo, quando tinha apenas 13 anos. Mkhitaryan passou apenas quatro meses no time paulista e aprendeu a falar português neste período, quando foi colega de quarto de Hernanes.

Formado em educação física e economia, o jogador de 33 anos também é conhecido por seu lado acadêmico e por falar sete idiomas: russo, armênio, português, inglês, francês, italiano e alemão.

Mkhitaryan deve assinar um contrato de duas temporadas com o clube de Milão. Na Roma, o atleta fez 117 partidas, marcou 29 gols e deu 27 assistências durante duas temporadas e meia. O armênio ficou livre no mercado após não renovar seu contrato.

A Inter tem sido fortemente ligada a uma possível transferência do argentino Paulo Dybala, que deseja deixar a Juventus. Na zaga, caso Skriniar saia por uma boa proposta, o alvo do time será o brasileiro Bremer, do Torino, segundo confirmou Beppe Marotta, diretor executivo do clube.

MOVIMENTAÇÕES NA INGLATERRA

O início de sábado também foi de anúncio em outra importante liga europeia, a inglesa. O tradicional e recém-promovido Nottingham Forest anunciou a contratação por empréstimo do goleiro Dean Henderson, do Manchester United. O atleta, revelado nas categorias de base do time de Manchester, não conseguiu espaço no clube na última temporada e passará um ano no Forest. Ele é a segunda contratação do clube após a volta à primeira divisão, se juntando a Taiwo Awoniyi.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;