Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 17 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Cruzeiro vence 3ª seguida, dispara na Série B e afunda o Vila Nova na lanterna



01/07/2022 | 23:38


O Cruzeiro conquistou a terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Vila Nova por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, no Mineirão, pela 16ª rodada. De quebra, disparou ainda mais na liderança. Com o resultado, o líder chegou aos 37 pontos, abrindo sete do Vasco, segundo colocado. O time goiano, por sua vez, conheceu o 10º tropeço seguido e é o lanterna, com somente 12.

O time celeste, não perde há 14 jogos na temporada como mandante, com 13 vitórias, sendo as últimas 11 seguidas, e um empate.

O Cruzeiro dominou todo o primeiro tempo, mas levou um susto do Vila Nova logo de cara com Pablo Dyego. O time mineiro, no entanto, acabou com toda a estratégia do adversário ao abrir o marcador aos nove minutos. Após cobrança de falta, Wagner Leonardo deu um leve desvio de cabeça para fazer 1 a 0.

Pablo Dyego continuou incomodando a defesa do Cruzeiro, mas não encontrou espaço para fazer a infiltração. O volante Pablo também tentou, mas Rafael Cabral fez a defesa. Do outro lado, Luvannor teve duas oportunidades de ampliar, mas não conseguiu passar pelo goleiro Tony.

A superioridade do Cruzeiro ficou ainda mais evidente no segundo tempo. Rafael Donato errou e viu a bola ficar com Luvannor. O atacante chutou, Tony rebateu e, no rebote, mandou para o fundo das redes. Edu quase fez o terceiro, mas jogou por cima do gol.

Com o jogo praticamente decidido, o Cruzeiro tirou o pé do acelerador e recuou, com a clara intenção de administrar a vantagem. Sem forças, o Vila Nova não teve força para reagir e aceitou a derrota.

Os goianos voltam a campo na sexta-feira, às 19h, para enfrentar o Bahia, no OBA, em Goiânia (GO). No dia seguinte, às 11h, o Cruzeiro visita o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 0 VILA NOVA

CRUZEIRO - Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Rômulo), Oliveira e Wagner Leonardo; Geovane (Pais), Neto Moura, Machado e Bidu; Luvannor (Fernando Canesin), Edu (Rodolfo) e Daniel Júnior (Adriano). Técnico: Paulo Pezzolano.

VILA NOVA - Tony; Pedro Bambu (Diogo), Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf (Marlone), Pablo (Daniel Amorim), Arthur Rezende e Matheuzinho; Pablo Dyego (Rubens) e Diego Tavares. Técnico: Dado Cavalcanti.

GOLS - Wagner Leonardo, aos nove minutos do primeiro tempo. Luvannor, a um minuto do segundo tempo.

ÁRBITRO - Edina Alves Batista (SP).

CARTÕES AMARELOS - Neto Moura (Cruzeiro); Alisson Cassiano, Pedro Bambu e Rafael Donato (Vila Nova).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;