Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Santo André necessita vencer hoje o Ituano para forçar 3º jogo do playoff

Outra derrota elimina time da região; desempate será segunda-feira


Francisco Lacerda
Diário do Grande ABC

01/07/2022 | 23:59


A AD Santo André volta à quadra hoje, no Ginásio Laís Elena, no Complexo Pedro Dell’Antonia, às 10h30, pressionada. A equipe do técnico Rafael de Souza precisa vencer para continuar com sonho da classificação na LBF (Liga de Basquete Feminino). O adversário é novamente o Ituano, pela segunda partida da série melhor de três dos playoffs da LBF.


Como foi derrotado na estreia desta fase – 78 a 61, jogando no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, no Interior –, ao time da região não há outra alternativa que não o triunfo hoje para forçar o terceiro e decisivo confronto, também em Santo André, marcado para segunda-feira, às 19h.


No jogo de abertura da fase, o time do Interior, aproveitando-se de atuação aquém do esperado pelo Santo André, dominou totalmente as ações na maior parte do primeiro tempo e manteve até com certa facilidade a vantagem no placar. Santo André esboçou reação e até foi para o vestiário ao fim da primeira etapa com pequena desvantagem de quatro pontos no marcador. O terceiro e quarto períodos foram marcados por apagão da AD Santo André. Eficiente, o time de Itu aproveitou, disparou no placar – chegou a abrir 22 pontos no último quarto –, e confirmou a vitória.


Na outra partida do dia o Sesi Araraquara, líder da fase de classificação, encara o Sôdiê/Mesquita/LSB, em casa. As araraquarenses venceram a primeira dos playoffs, por 71 a 62, no Rio de Janeiro.


Do outro lado do chaveamento, Unisociesc/Blumenau fez 87 a 72 no Vera Cruz Campinas, e o Sampaio Basquete marcou 84 a 55 no Sport.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;