Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Times do Grande ABC estreiam na Copa Paulista

João Romolli/EC São Bernardo Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Água Santa joga na Capital; EC São Bernardo, em casa; e São Caetano, em Barueri


Francisco Lacerda
Diário do Grande ABC

01/07/2022 | 23:59


Com 17 equipes, incluindo três da região, Água Santa, EC São Bernardo e São Caetano, tem início hoje a Copa Paulista, torneio que, entre outros prêmios, disponibiliza ao campeão vaga na Copa do Brasil de 2023 ou na Série D do Campeonato Brasileiro. O vice fica com a que sobrar. Os times estão divididos em três grupos, sendo dois com seis integrantes e um com cinco, de forma regionalizada. Os do Grande ABC estão na Chave 3, junto com Portuguesa, Juventus, da Mooca, e Oeste, de Barueri. Nesta primeira rodada o Água Santa vai ao Canindé encarar a Portuguesa; o EC São Bernardo recebe o Juventus; e o São Caetano pega o Oeste na casa do adversário, todos às 16h.


O Grupo 1 é formado por Botafogo, Comercial, ambos de Ribeirão Preto; Noroeste (Bauru); Marília e Sertãozinho. Já o 2 é tem Primavera (Indaiatuba); São Bento (Sorocaba); XV de Piracicaba; Desportivo Brasil (Porto Feliz); Lemense ( Lemes); e Rio Claro.


ÁGUA SANTA
O Netuno anunciou nesta semana mais três reforços visando a disputa. O goleiro Fabrício, 36 anos, o zagueiro Roni Lobo, 23, e o atacante Gleyson, 25. O arqueiro atuou por Rio Branco-PR, JMalucelli-PR, CSA-AL, Vila Nova-GO e pelo vizinho Santo André. O defensor tem passagens por Caucaia-CE, Oeirense-PI, Guarani de Juazeiro-CE, Sousa-PB e Democrata-MG. Já o atacante tem na carreira passagens por São Caetano, Comercial, Ferroviária e Mirassol, além de Alcanenense, de Portugal, Deportivo Lorca, da Espanha.


O técnico Thiago Carpini diz conhecer as limitações de elenco recém-montado, com jovens “promissores”, e as oscilações durante a competição. Para estreia, joga a responsabilidade para o Portuguesa, atual campeã da Série A-2 e de volta à elite estadual. Mas espera que a equipe evolua “para buscar algo mais”. “Objetivo do Água é competição sólida, segura, consistente. Nos preparamos para boa estreia, depois, jogo a jogo, buscar a classificação. Depois sonhar com coisas maiores, passo a passo, de maneira gradativa e dentro de processo de evolução.”



EC SÃO BERNARDO
O Cachorrão trouxe o técnico Júnior Martins, que deixou a Caldense, de Minas, após campanha ruim na Série D do Campeonato Brasileiro – foi lanterna do Grupo F, com apenas dois pontos. Na última semana o clube anunciou as contratações dos meias Edson, 23 anos, e Alessandro, 22. O time base deve ser Caio; Deivinho, Vinícius Bahia, Wesley e Arthur; Feijão, Iago, Pedrinho e Willian; Juninho e Jonas.


SÃO CAETANO
O Azulão passa por momento conturbado após denúncias de irregularidades contra seu presidente, mas vai em busca do retorno às competições nacionais. Manteve o técnico Axel, que substituiu Max Sandro, e trouxe, entre outros, o atacante Mailson e Maranhão, o zagueiro Ferreira e o volante Anderson Künzel. Antes tinha anunciado o zatambém zagueiro Lucas Cunha.


A competição terá quatro fases, em que os clubes atuarão no mínimo oito vezes e no máximo 16. Neste início equipes jogarão entre si dentro do próprio grupo em turno e returno, passando às quartas de final os dois com maior pontuação e outros dois melhores terceiros colocados, totalizando oito clubes. Essas oito agremiações serão divididas em quatro grupos de duas equipes, ou mata-mata. Os que acumularem mais pontos avançam, observando-se, se necessário, os critérios de desempate. O time de melhor campanha decidirá em casa.
A semifinal reunirá os quatro vencedores dos confrontos do mata-mata das quartas de final. Os que passarem fazem a final da competição, em duas partidas, de ida e volta, marcadas para os dias 9 e 16 de outubro. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;