Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 17 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Cataratas do Iguaçu são eleitas uma das 10 melhores atrações turísticas do mundo

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

04/07/2022 | 12:55


As Cataratas do Iguaçu foram eleitas a sétima melhor atração turística do mundo pelos usuários do site TripAdvisor. O ranking, publicado pelo prêmio Travellers’ Choice Awards 2022, traz a Igreja da Sagrada Família, em Barcelona, na primeira colocação. O Coliseu, em Roma, e o Empire State Building, em Nova York, completam o pódio.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Além da seleção dos principais pontos turísticos do mundo, o Travellers’ Choice Awards 2022 publicou outras listas. Entre elas estão a de melhores hotéis do Brasil, que teve como grande vencedor o Hotel Colline de France, em Gramado, e a de hotéis mais românticos do país, com o Hotel Valle D’Incanto, também de Gramado, no topo.

As 10 melhores atrações turísticas do mundo

Sagrada Família é eleita a melhor atração turística do mundo

Confira a lista das 10 melhores atrações turísticas do mundo, com destaque para as Cataratas do Iguaçu na sétima colocação.

  1. Igreja da Sagrada Família – Barcelona, Espanha
  2. Coliseu – Roma, Itália
  3. Empire State Building – Nova York, EUA
  4. Grande Mesquita Sheikh Zayed – Abu Dhabi, Emirados Árabes
  5. Gallerie Degli Uffizi – Florença, Itália
  6. Praça de Espanha – Sevilha, Espanha
  7. Cataratas do Iguaçu – Foz do Iguaçu, Brasil
  8. The Roman Baths – Bath, Reino Unido
  9. Jardim dos Deuses – Colorado Springs, EUA
  10. Fontana di Trevi – Roma, Itália

Aluguel de carro mais barato em Foz do Iguaçu? Pesquise por diversas locadoras de uma vez aqui e encontre os melhores preços.

Cataratas do Iguaçu – O que fazer

Paulo Basso Jr.
Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu são brasileiras, mas não totalmente. O Brasil as divide com os argentinos, que abocanham 80% do conjunto chamado por aqui de Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu (por lá, chamado de Parque Nacional de Iguazú) e ainda detêm o ponto de maior volume de água: o sorvedouro conhecido como Garganta do Diabo.

Em compensação, é do Brasil que se tem a melhor vista dessa maravilha da natureza. E que vista! Criada em 1939, a reserva conta com uma gigantesca área preservada, que acompanha 50 km do Rio Iguaçu até sua foz. Para se ter uma ideia da amplitude, apenas 0,3% do parque está aberto à visitação e, mesmo assim, já tem coisa à beça para ver e fazer.

Reserve tours, ingressos e transfers em Foz do Iguaçu na Easy Travel Shop com antecedência. O melhor de tudo é que dá para pagar parcelado e em real.

O cartão-postal é formado por nada menos que 275 saltos, de até 90 metros de altura, que despejam cerca de 1,5 milhão de litros d’água por segundo na Garganta do Diabo. Um espetáculo que surpreende pela sua magnitude, garantindo ao conjunto de quedas o título de maior do planeta em volume hídrico.

Para sentir a força das águas na pele, uma boa dica é fazer o passeio do Macuco Safári, em que um bote leva os visitantes para uma aventura debaixo da ducha das quedas.

Quem adora adrenalina, por sinal, se esbalda no Parque Nacional do Iguaçu, que ainda oferece atividades de ecoaventura como rafting, rapel, escalada em rocha, arvorismo, trilhas em meio à Mata Atlântica e até a opção de sobrevoar as quedas d’água de helicóptero.

Onde ficar em Foz do Iguaçu

Confira cinco opções de hospedagem perfeitas para quem deseja visitar as Cataratas do Iguaçu:

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort

Tadeu Brunelli – Divulgação

Pertinho das principais atrações turísticas da cidade, o hotel é uma boa pedida para quem viaja em família. Ele conta com uma infraestrutura de lazer completa, incluindo piscinas, boliche, quadras, trilha e até áreas temáticas da Turma da Mônica para crianças e adolescentes.

Faça aqui sua reserva no Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort

Hotel das Cataratas 

Quem ainda não sabe onde ficar em Foz do Iguaçu precisa saber que o Hotel das Cataratas é uma das opções mais diferenciadas do destino. Situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o local permite que os hóspedes visitem as famosas cataratas em horários exclusivos.

Faça aqui sua reserva no Hotel das Cataratas

Wish Foz do Iguaçu

Divulgação
onde ficar em Foz do Iguaçu

 

O resort é uma boa pedida para se conectar com a natureza, mas sem deixar o conforto e o luxo de lado. Inspiradas nas vilas americanas, as acomodações têm cara de condomínio e oferecem muita privacidade. É possível curtir atrações como os cardápios variados dos restaurantes, as piscinas e o campo de golfe profissional.

Faça aqui sua reserva no Wish Foz do Iguaçu

Mabu Thermas Grand Resort

Os turistas que adoram relaxar na água e ainda não sabem onde ficar em Foz do Iguaçu precisam conferir as atrações do resort. Ele foi construído sobre o Aquífero Guarani e abriga piscinas de águas termais de aproximadamente 36°. O local também oferece fácil acesso às atrações de cidade e às fronteiras com a Argentina e o Paraguai.

Faça aqui sua reserva no Mabu Thermas Grand Resort

Recanto Cataratas – Thermas, Resort e Convention

Pista de boliche, parque aquático e casa noturna são apenas algumas das atrações do resort. Ideal para famílias, a propriedade também abriga quadras para diferentes tipos de esportes, spa, salão de jogos, academia, bar e dois restaurantes.

Faça aqui sua reserva no Recanto Cataratas 

PLANEJE SUA VIAGEM PARA FOZ DO IGUAÇU

Ao planejar uma viagem para ver de perto as Cataratas do Iguaçu, é importante ficar atento a uma série de detalhes.

Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis.

Com elas você economiza e, de quebra, ganha tempo. Acredite: viajar organizado é um dos segredos que nos permite estar sempre na estrada.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;