Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 17 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Luciano Szafir relembra luta contra Covid-19 e revela que teve menos de 15 por cento de chance de viver



01/07/2022 | 09:10


Abriu o jogo! Luciano Szafir participou do The Noite, programa apresentado por Danilo Gentili, e relembrou a sua luta contra a Covid-19. O apresentador, vale pontuar, testou positivo para o vírus quatro vezes.

No relato, o pai de Sasha Meneghel surpreendeu ao revelar que tinha apenas 15% de chance de sobreviver:

- Para a minha mulher falaram: olha, a gente vai intubar, vai colocar a bolsa de colostomia, e liga para todo mundo pois a chance de sair vivo é menos de 15%. Para mim, é claro, não falaram nada. Um susto. Nunca esperei. Peguei covid algumas vezes. Confirmadas, quatro. Só uma vez foi pesada, que foi a que eu fiquei no hospital. Cheguei a 84% do pulmão tomado. Não fumo, não bebo. Tinha entrado em uma instituição de saúde uma vez na minha antes disso. [Me assustou] porque é muito rápido. Eu estava normal, disse.

Luciano também contou sobre o desdobramento da doença e o quanto afetou o seu corpo:

- Já estava com o pulmão tomado e apareceu uma embolia pulmonar. Para tratar usei uma carga forte de anticoagulante. Só que meu intestino não aguentou tudo isso e rompeu, inflamou tudo. Morfina não dava conta. Me lembro de estar na UTI desesperado e pedir: alguém me apaga?

Sobre a bolsa de colostomia, Szafir falou que já se acostumou e revelou até alguns momentos descontraídos:

- (Fiquei) Onze meses e meio. Acostumei com a bolsa de colostomia. Brincava com meus filhos. Um deles deu uma bica na bolsa e saiu tudo. Ou estava dirigindo fui arrumar o cinto e dei aquela batida. Você passa por situações constrangedoras. Estava em uma reunião e você não controla até mesmo os gases.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;