economia@dgabc.com.br | 4435-8057
PMI da China industrial avança de 48,1 para 51,7 em junho, diz S&P/Caixin
01/07/2022 | 07:14
O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria da China subiu de 48,1 em maio para 51,7 em junho, informaram na noite nesta quinta-feira, 30, pelo horário de Brasília, a S&P Global e a Caixin Media. O resultado indica expansão após quatro meses de contração na atividade - a marca de 50 separa contração de expansão.
O aumento do PMI refletiu a redução das restrições impostas pela onda mais recente de covid-19 no país, segundo relatório publicado pela Caixin. A taxa de crescimento foi a mais rápida vista em pouco mais de um ano e meio, destaca.
A leitura apontou na mesma direção do indicador oficial, medido pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) chinês. Divulgado na quarta-feira, o PMI oficial avançou de 49,6 pontos em maio para 50,2 em junho, também acima do patamar de 50.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.