Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

PMI da China industrial avança de 48,1 para 51,7 em junho, diz S&P/Caixin



01/07/2022 | 07:14


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria da China subiu de 48,1 em maio para 51,7 em junho, informaram na noite nesta quinta-feira, 30, pelo horário de Brasília, a S&P Global e a Caixin Media. O resultado indica expansão após quatro meses de contração na atividade - a marca de 50 separa contração de expansão.

O aumento do PMI refletiu a redução das restrições impostas pela onda mais recente de covid-19 no país, segundo relatório publicado pela Caixin. A taxa de crescimento foi a mais rápida vista em pouco mais de um ano e meio, destaca.

A leitura apontou na mesma direção do indicador oficial, medido pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) chinês. Divulgado na quarta-feira, o PMI oficial avançou de 49,6 pontos em maio para 50,2 em junho, também acima do patamar de 50.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;