Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Bolsas da Ásia fecham em baixa, com mau humor em NY e após Tankan



01/07/2022 | 07:15


As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta sexta-feira, 1, acompanhando o mau humor de Wall Street, que acumulou robustas perdas no primeiro semestre do ano em meio a crescentes temores de que os EUA entrem em recessão, e na esteira de uma pesquisa desfavorável sobre a confiança do setor empresarial do Japão.

O índice acionário japonês Nikkei caiu 1,73% em Tóquio hoje, a 25.935,62 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi recuou 1,17% em Seul, a 2.305,42 pontos, e o Taiex registrou expressiva queda 3,26% em Taiwan, a 14.343,08 pontos, pressionado por ações de tecnologia.

Na China continental, as baixas foram mais modestas: o Xangai Composto caiu 0,32%, a 3.387,64 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 0,21%, a 2.219,41 pontos. Os EUA adicionaram cinco empresas chinesas a uma "lista negra" de exportações por supostamente ajudarem militares da Rússia na invasão da Ucrânia. Em Hong Kong, não houve negócios nesta sexta devido a um feriado.

Na quinta-feira, 30, as bolsas de Nova York encerraram a primeira metade de 2022 com perdas acentuadas, diante da preocupação de que a agressiva postura do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) no aumento de juros, para combater o salto da inflação doméstica, acabe levando os EUA a uma recessão. Apenas o índice S&P 500 teve seu pior semestre desde 1970.

Do Japão, veio outra má notícia. O principal índice de sentimento de grandes fabricantes de lá se deteriorou pelo segundo trimestre consecutivo, segundo o relatório "Tankan", elaborado pelo BoJ, o banco central japonês.

Por outro lado, o PMI industrial chinês medido pela S&P Global/Caixin Media avançou para 51,7 em junho, mostrando a primeira melhora na saúde do setor manufatureiro em quatro meses, à medida que Pequim segue removendo bloqueios motivados pela covid-19.

Na Oceania, a bolsa australiana seguiu o tom negativo da Ásia e de Wall Street nesta sexta, e o S&P/ASX 200 caiu 0,43% em Sydney, a 6.539,90 pontos. Com informações da Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;