Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Confiança do setor manufatureiro do Japão piora pelo 2º trimestre consecutivo



01/07/2022 | 07:10


A confiança do setor manufatureiro do Japão se deteriorou pelo segundo trimestre consecutivo, refletindo preocupações com lockdowns motivados por surtos de covid-19 na cidade chinesa de Xangai e prolongados cortes de oferta.

O principal índice de sentimento de grandes fabricantes caiu de 14 em março para 9 em junho, segundo o relatório "Tankan" do Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês), que é divulgado trimestralmente. O resultado ficou abaixo da expectativa de economistas consultados pela provedora de dados Quick, que previam queda do indicador a 12.

O índice reflete o porcentual de empresas japonesas que descreveram as condições de negócios como favoráveis menos as que relataram condições desfavoráveis. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;