Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 17 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Fortaleza empata e decide fora vaga com o Estudiantes às quartas da Libertadores



30/06/2022 | 23:52


Não foi a estreia que o Fortaleza esperava nas oitavas de finais da Copa Libertadores da América. Mesmo apoiado por sua torcida na Arena Castelão, apenas empatou com o Estudiantes-ARG, por 1 a 1, nesta quinta-feira à noite. Agora vai ter que decidir a vaga às quartas na cidade de La Plata, na Argentina, na próxima quinta-feira (7). Quem vencer avança, porém, em caso de empate a definição vai para a disputa de pênaltis.

A coincidência é que os dois times priorizaram a disputa da Libertadores nesta temporada. O Fortaleza se classificou na fase de grupos como segundo colocado do Grupo F, com 11 pontos, mas é o lanterna do Campeonato Brasileiro. O Estudiantes foi líder do Grupo C, com 14 pontos, mas é o 14º colocado no Campeonato Argentino.

O time da casa se surpreendeu no início com o posicionamento tático dos argentinos. O Estudiantes defendia com cinco marcadores, porém, quando ia ao ataque usava a velocidade com quatro jogadores no meio-campo, dando apoio a dois atacantes.

A primeira boa chance foi argentina. Godoy dominou a bola na área e chutou forte, com Marcelo Boeck rebatendo e a defesa aliviando aos 23 minutos. Na sequência, Silvio Romero até balançou as redes, porém, estava impedido. Irregularidade marcada e confirmada pelo VAR.

Nos últimos dez minutos, o Fortaleza apareceu melhora, trocando passes no meio-campo e explorando as laterais para os cruzamentos. Aos 40 minutos, após várias disputas pelo alto, o zagueiro Marcelo Benevenuto deu uma bela virada no ar e a bola resvalou por trás das redes.

A melhor chance de gol ainda estava por vir. Aos 45 minutos, Moisés fez bela jogada individual, passando por dois adversários em velocidade, tirando outro no drible de corpo e passando pelo goleiro. Mesmo sem ângulo, ele bateu rasteiro e Zuqui apareceu de carrinho para salvar o gol quase em cima da linha.

Como fez no início do jogo, o Estudiantes fez a pressão na saída de bola do Fortaleza nos primeiros minutos do segundo tempo. Ironicamente levou o gol num contra-ataque puxado pela esquerda por Juninho Capixaba após lançamento de Marcelo Benevenuto. O Fortaleza chegou na linha da grande área no três contra um, com Capixaba sendo inteligente ao virar o jogo para o lado direito. Sílvio Romero dominou com a direita e bateu com a perna esquerda. A bola ainda desviou em Noguera, tirou o goleiro da jogada e foi quicando para as redes.

Enfim, a torcida explodiu nas arquibancadas do Castelão, onde apareceu um mosaico com a seguinte frase: El Inferno a La Gloria. A expectativa era para que os argentinos fossem mais ofensivos para tentar o empate. O gol de empate saiu rápido, aos 17 minutos. Do lado esquerdo, Más cruzou para trás e Leandro Díaz chutou de chapa no alto, deixando tudo igual.

Depois disso, o jogo ficou nervoso. Mesmo disputado palmo a palmo pelos dois times, ninguém criou chances reais para marcar e vencer. O empate, é claro, foi comemorado pelos argentinos, que vão decidir a vaga em casa. A torcida tricolor se decepcionou, sob o estigma do time ser o lanterna do Brasileirão.

Antes de decidir a vaga na Argentina, o Fortaleza volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro no domingo, quando enfrenta o Coritiba, na capital do Paraná, a partir das 16h, pela 15ª rodada. Na última rodada, o time cearense perdeu para o Atlético-MG, por 3 a 2, de virada, depois de abrir 2 a 0, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 1 ESTUDIANTES-ARG

FORTALEZA - Marcelo Boeck; Landázuri (Romarinho), Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, José Welison, Ronald (Felipe), Lucas Lima e Juninho Capixaba (Lucas Crispim); Moisés (Matheus Vargas) e Silvio Romero (Igor Torres). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

ESTUDIANTES-ARG - Andújar; Godoy, Rogel, Lollo e Noguera; Más, Jorge Rodríguez, Zuqui (Morel), Manuel Castro (Leandro Díaz) e Zapiola (Rollheiser); Boselli (Heredia). Técnico: Ricardo Zielinski.

GOLS - Silvio Romero, aos 9 e Leandro Díaz, aos 17 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Andrés Matonte (URU)

CARTÕES AMARELOS - Juninho Capixaba e Marcelo Benevenuto (Fortaleza). Noguera (Estudiantes).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;