Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 15 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

BC da Colômbia decide elevar taxa básica de juros de 6,0% a 7,5%



30/06/2022 | 15:35


O Banco Central da Colômbia decidiu, por unanimidade, elevar a taxa básica de juros de 6,0% a 7,5%. Em comunicado, a instituição destaca que a inflação ao consumidor ficou em 9,23% em abril, na comparação anual, e em 9,07% em maio, enquanto as expectativas de inflação "seguiram aumentando e estão significativamente acima da meta de 3% no horizonte da política".

O crescimento econômico do país, por sua vez, surpreendeu no primeiro trimestre, com avanço de 8,2%, diante do fortalecimento da demanda interna impulsionada pelo consumo das famílias, diz a nota.

O quadro no PIB continua a apoiar o dinamismo do mercado laboral, que vem mostrando crescimento sustentado do emprego, diz o BC.

Segundo a instituição, a decisão de hoje é compatível com o quadro da atividade dos últimos trimestres e fará com que a política monetária se posicione mais rápido em uma trilha para reduzir a inflação, levando-a à meta no médio prazo. "De agora em diante, o ritmo do ajuste da política monetária dependerá da nova informação disponível", apontou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;