Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 11 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Swiatek bate holandesa e avança em Wimbledon; Badosa também vence e Pliskova cai



30/06/2022 | 14:59


Iga Swiatek, número 1 do mundo, não teve vida fácil contra a holandesa Lesley Kerkhove, mas avançou para a terceira rodada de Wimbledon com uma vitória por 3 sets a 2, após parciais de 6/4, 4/6 e 6/3. A polonesa defende uma grande invencibilidade no esporte, sem perder há 37 partidas, e vem realizando uma grande temporada. Em busca de manter a série positiva, terá como próximo desafio um duelo contra a francesa Alizé Cornet.

"Adicionar mais uma partida a essa merca é bastante especial para mim, mas quando estou lá na quadra jogando realmente não estou pensando sobre isso. Estou apenas tentando jogar o melhor tênis possível na grama para conseguir o melhor resultado possível. Estou muito feliz que são 37 partidas agora. Eu vou tentar fazer o meu melhor, cada vez mais", disse a polonesa ainda em quadra.

No duelo desta quinta, Swiatek teve o saque como principal arma para dominar Kerkhove na grama britânica. Foram cinco aces, contra dois de sua adversária, que cometeu oito duplas faltas. A polonesa fez um primeiro set seguro, com poucos erros e levou por 6/4.

No segundo set, a número 1 do mundo chegou a ficar desconfortável, e viu a adversária ser mais eficiente para igualar o duelo. No terceiro set, porém, voltou a ser superior, quebrou um serviço da holandesa logo de cara e confirmou a vitória em 6/3.

BADOSA AVANÇA e PLISKOVA CAI

Em outro jogo do dia, a espanhola Paula Badosa não teve a menor dificuldade em avançar à terceira rodada. Nesta quinta-feira, venceu com extrema facilidade a romena Irina Bara, 122ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Em 1h14min, a espanhola, uma das favoritas, teve o apoio da torcida para superar sua adversária. Ainda converteu seis aces. A próxima rodada, no entanto, não será fácil. O duelo é contra a bicampeã de Wimbledon, a checa Petra Kvitova, algoz de Bia Haddad no WTA 500 de Eastbourne, que passou por Ana Bogdan por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7 (7)/ 6 (5).

Compatriota de Kvitova e vice-campeã de Wimbledon no ano passado, a número 7 do mundo Karolina Pliskova se juntou a outros nomes fortes eliminados precocemente, como Anett Kontaveit, Emma Raducanu e Garbiñe Muguruza. A checa perdeu para a britânica Katie Boutler após parciais de 3/7, 7/6 (7/4) e 6/4 e deu adeus ao torneio.

Já a também checa Barbora Krejcikova venceu a suíça Viktorija Golubic e vai enfrentar a australiana Ajla Tomljanovic na próxima rodada. A americana Jessica Pegula, por sua vez, vai encarar a croata Petra Martic depois de eliminar a britânica Harriet Dart.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;