Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 15 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Otan apoiará a Ucrânia pelo tempo que for necessário, afirma Biden



30/06/2022 | 12:50


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assegurou, nesta quinta-feira, 30, que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) apoiará a Ucrânia pelo tempo que a ofensiva militar russa no país se estender. Durante coletiva de imprensa em Madri, Espanha, após cúpula de líderes da aliança, o democrata expressou confiança de que os ucranianos não serão derrotados.

Biden informou que, nos próximos dias, Washington deve anunciar mais US$ 800 milhões em apoio militar a Kiev, incluindo o fornecimento de armas. De acordo com o presidente, os EUA pretendem utilizar recursos provenientes de tarifas contra produtos russos para ajudar na reconstrução ucraniana. "A Rússia não pode derrotar a Ucrânia e avançar para além do país", ressaltou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;