Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Mauá Plaza Shopping apoia empreendedores periféricos

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

O projeto Quilombusiness é em parceria com a instituição Linguagem Periférica, e visa ampliar a solidariedade


Da Redação

30/06/2022 | 12:18


Para promover igualdade, empreendedorismo e a diversidade étnica e racial, o Mauá Plaza Shopping, em parceria com a instituição beneficente Linguagem Periférica, criou o Quilombusiness, uma loja composta somente por afro-empreendedores e artistas periféricos. A proposta é encorajar negócios próprios, criar mais conscientização social e novas perspectivas.



O artista gráfico Lóis Gonçalves, primeiro brasileiro a ser incluído no Guinnes Book. exibe no espaço seus trabalhos originais em tinta acrílica e colagem sobre tela. Lóis é conhecido por sua identidade em obras coloridas e traços primitivos numa composição abstrata espontânea de paisagens e pequenas colônias.

A trajetória do Produtor Cultural Dener de Sousa, fica representada por trabalhos da obra ‘’Sobrevida Ressignificando Conceitos’’, onde objetos do cotidiano são transformados em arte. Com um olhar sensível e a técnica de aerografia, Dener usa pneus, lonas, caixa de papelão e vários outros objetos para construir inspirações que retratam a cultura afro, a natureza e a literatura.


Como é imprescindível apresentar a cultura africana e não falar de moda, Cris Vieira, estilista especializada em moda africana, trouxe para o projeto vestuários e acessórios coloridos, com estampas diferenciadas para atrair todos os gostos. As peças criadas pela Cris são reconhecidas pelo uso de cores variadas, além de estampas singulares e produtos feitos a mão.

Marcus Vinícius, presidente do Linguagem Periférica, diz que a parceria do Quilombusiness com o Mauá Plaza Shopping é uma vitória. ‘’Nosso principal objetivo é integrar profissionais negros, gerar negócios e promover o emponderamento econômico, para isso, 20 empreendedores vão passar por aqui vendendo seus trabalhos’’


‘’Juntos vamos mostrar os talentos da nossa comunidade, temos grandes artistas e empresários com exímios poderes de criação, isso pra gente é uma realização!’’, completa.
Ariane Oliveira, Gerente de Marketing do shopping, conta que o estabelecimento tem como missão principal a dedicação por causas sociais. ‘’Ser inclusivo e gerar oportunidades é a nossa maior meta, uma vez que somos um grande ecossistema que gera renda, trabalho, dignidade e aproxima quem tem ideias revolucionárias’’, conclui.
 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;