Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Otan: Stoltenberg minimiza ameaças da Rússia a Suécia e Finlândia



30/06/2022 | 10:25


O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, minimizou nesta quinta-feira as ameaças do presidente da Rússia, Vladimir Putin, de que agirá caso a aliança envie armas para Finlândia e Suécia.

Em coletiva de imprensa no âmbito da cúpula de líderes em Madri, na Espanha, Stoltenberg reiterou que os dois países nórdicos entrarão na organização e receberão proteção como os demais aliados. Ele ressaltou que a Otan estará "preparada para qualquer eventualidade", sem detalhar estratégias específicas.

Stoltenberg também acusou Rússia e China de buscarem "ganhos políticos, econômicos e militares" no Hemisfério Sul, com o uso de "coerção" para avançar seus interesses. "Hoje, discutimos como endereçar esse crescente desafio, incluindo mais apoio a parceiros da Otan na região", comentou, acrescentando que os líderes debatarem ainda a questão da insegurança alimentar.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;