Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 15 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Índice de preços de gastos com consumo sobe 0,6% nos EUA; núcleo avança 0,3%



30/06/2022 | 10:06


O índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) - medida de inflação preferida do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) - subiu 0,6% em maio ante abril nos Estados Unidos, segundo dados publicados nesta quinta-feira, 30, pelo Departamento do Comércio do país. O núcleo do PCE, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, avançou 0,3% no período, vindo um pouco abaixo das expectativas de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de alta de 0,4%.

Na comparação anual, o PCE subiu 6,3% em maio, repetindo a variação do mês anterior, e seu núcleo aumentou 4,7%, depois de avançar 4,9% em abril.

Renda pessoal

A pesquisa também mostrou que a renda pessoal nos Estados Unidos cresceu 0,5% em maio ante abril. Neste caso, a projeção do mercado era de acréscimo de 0,4%. Já os gastos com consumo subiram 0,2% no mesmo intervalo, abaixo das expectativas de acréscimo de 0,4%.

O dado mensal de gastos com consumo de abril foi revisado para baixo, de alta de 0,9% para ganho de 0,6%. No caso da renda pessoal, houve revisão para cima, de 0,4% para 0,5%.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;