Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

EUA incluem 5 empresas chinesas em lista negra por suposto apoio à invasão russa



30/06/2022 | 09:15


O Departamento de Comércio dos EUA adicionou cinco empresas chinesas a uma "lista negra" de exportações por supostamente ajudarem os militares da Rússia na invasão da Ucrânia. Autoridades americanas disseram que as empresas forneceram itens a entidades russas de interesse antes da invasão russa em 24 de fevereiro e "continuam a contratar para fornecer" entidades russas sancionadas.

A decisão, em vigor desde terça-feira, 28, marca a primeira vez que autoridades dos EUA tomaram medidas contra empresas chinesas por supostamente apoiarem a Rússia na guerra. Também ocorre enquanto Washington insiste que a China, no geral, não procurou ajudar a Rússia militarmente.

As cinco empresas chinesas que os EUA adicionaram a uma "lista de entidades" que restringe seu acesso à tecnologia dos EUA são: Connec Electronic, King Pai Technology , Sinno Electronics, Winninc Electronic e World Jetta (H.K.) Logistics. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;