Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

CRB e Tombense empatam sem gols e permanecem distantes do G-4 da Série B



29/06/2022 | 23:53


CRB e Tombense tinham a esperança de se aproximar do G-4 - zona de acesso - da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o empate sem gols no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), nesta quarta-feira à noite, apenas os manteve em boas posições. Após a 15ª rodada, o CRB aparece com 19 pontos, no 11º lugar. Sem perder há sete jogos, o Tombense segue em sexto lugar, agora com 21 pontos, mesma pontuação do Sport, em quinto por ter uma vitória a mais: 5 a 4.

Apesar da expectativa de um bom jogo, na prática aconteceu o contrário. Embora os dois times tivessem adotado o mesmo esquema 4-3-3, o Tombense se posicionou muito atrás, com o claro objetivo de impedir o toque de bola do CRB. O time alagoano até criou chances, com chute de fora da área de Wallace e no final com Fabinho, num desvio na defesa e que assustou o goleiro Felipe Garcia.

Até então só na defesa, o Tombense quase abriu o placar aos 45 minutos, quando Ciel dominou a bola pelo lado direito da área e chutou forte. O goleiro Diogo Silva rebateu do lado.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo. Somente aos 23 minutos é que o CRB teve uma chance para abrir o marcador. Nenê Bonilha fez o passe curto no recuo para Joseph, que se atrapalhou e perdeu a bola para Anselmo Ramon. O atacante virou para o lado esquerdo com Wallace, que invadiu a área e chutou rasteiro. O goleiro Felipe Garcia caiu no chão e rebateu com a defesa aliviando.

O CRB ainda forçou mais o ataque, tanto que chegou bem aos 30 minutos. Anselmo Ramon recebeu pelo lado esquerdo da área, protegeu a bola e chutou. O goleiro Felipe Garcia desviou, a bola subiu e tocou na trave direita.

O técnico Daniel Paulista até arriscou pelo CRB ao tirar o zagueiro Gum para a entrada do meia Rafael Longuine. O Tombense só ameaçou num chute de longe e com efeito de Nenê Bonilha que quase surpreendeu Diogo Silva. Ele fez a defesa em dois tempos.

Na pressão final, o CRB ameaçou em chute de Richard que exigiu defesa de Felipe Garcia, aos 41, em uma cabeçada de Yago para fora, aos 42, e em um gol de Rafael Longuine, bem anulado, aos 43 minutos, por impedimento. Além de uma cabeçada de Rafael Longuine, nos acréscimos, aos 51, que iria entrar no alto não fosse o tapinha de Felipe Garcia.

No próximo fim de semana os times já voltam a campo pela 16ª rodada da Série B. O CRB vai continuar em Maceió, onde recebe o Guarani, sábado, às 20h30. O Tombense seguirá na condição de visitante, indo até Campinas para enfrentar a Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA

CRB 0 X 0 TOMBENSE

CRB - Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum (Rafael Longuine), Gilvan e Guilherme Romão (Bryan); Uillian Correia, Marthã (Yago) e Wallace; Fabinho (Richard), Anselmo Ramon e Emerson Negueba. Técnico: Daniel Paulista.

TOMBENSE - Felipe Garcia; David, Joseph, Roger Carvalho (Marcondes) e Manoel (Reginaldo); Rodrigo, Zé Ricardo (Ítalo) e Ewerthon Galdino; Kleiton, Ciel (Renatinho) e Keké (Nenê Bonilha). Técnico: Bruno Pivetti.

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araújo (RJ).

CARTÕES AMARELOS - Marthã, Reginaldo, Emerson Negueba e Bryan (CRB); David, Ítalo, Renatinho, Rodrigo e Zé Ricardo (Tombense).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;