Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Vasco perde para o Novorizontino por 2 a 0 e conhece primeira derrota na Série B



29/06/2022 | 23:44


Longe de uma boa atuação, o Vasco conheceu sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, em visita ao Novorizontino, ao cair por 2 a 0 no estádio Jorge Ismael de Biasi, no encerramento da 15ª rodada. Jhony Douglas e Douglas Baggio marcaram os gols da partida.

Além de perder a invencibilidade, o Vasco não conseguiu emplacar a quinta vitória consecutiva. O resultado mantém o time na vice-liderança, com 30 pontos, só que agora quatro pontos atrás do líder Cruzeiro. Foi também o primeiro revés do time carioca sob o comando do técnico Maurício Souza.

Situação inversa a do Novorizontino, que conquistou a segunda vitória consecutiva sob o comando do seu novo treinador, Rafael Guanaes. Os paulistas ganharam três posições na classificação e aparecem em oitavo, com 20 pontos. Cinco pontos atrás do Grêmio, primeiro time dentro do G-4.

O Vasco teve dificuldades no primeiro tempo e viu o Novorizontino ter as melhores chances de gol. Aos 24 minutos, após cobrança de falta, Figueiredo desviou na primeira trave e após confusão o goleiro Thiago Rodrigues defendeu em cima da linha. O lance foi revisado e o placar inalterado.

A marcação do Novorizontino foi muito forte e foram raras as vezes em que o Vasco conseguiu entrar na área trocando passes. Tanto é que o time carioca precisou apostar em chutes de longa distância, como aconteceu aos 28 minutos, quando Gabriel Pec finalizou forte, mas nas mãos de Lucas Frigeri.

Melhor em campo, o time da casa abriu o placar aos 31 minutos, após cobrança de escanteio em que Paulinho desviou e Jhony Douglas esticou a perna para completar para as redes. O Vasco sentiu a desvantagem e quase levou o segundo aos 47, após Anderson Conceição falhar e Douglas Baggio errar chute.

Na etapa final, o Vasco esboçou reação, mas foi o Novorizontino que seguiu sendo efetivo no ataque. Aos 12, Ronald finalizou colocado e o goleiro Thiago Rodrigues fez boa defesa. E aos 14 os paulistas ampliaram, após Douglas Baggio aparecer sozinho na área e finalizar com força.

Com 2 a 0 no placar, o Vasco precisou sair mais para o jogo e poderia ter descontado aos 19 minutos, após Gabriel Pec dar linda assistência e Andrey dos Santos ficar cara a cara com o goleiro. Contudo, o vascaíno finalizou rente à trave, desperdiçando chance incrível.

A situação do Vasco que já era ruim, piorou aos 32 minutos, quando Anderson Conceição puxou o meia Diego Torres em contra-ataque e recebeu o cartão vermelho direto, deixando praticamente impossível as chances dos visitantes de reverter o resultado negativo.

Antes do apito final o Vasco ainda escapou de levar o terceiro gol do Novorizontino. Aos 40, Quirino apareceu na área e tocou para Diego Torres, sozinho na marca do pênalti, chutar para fora.

O Novorizontino volta a campo no sábado para enfrentar o Náutico, às 18h30, no estádio dos Aflitos, em Recife. Enquanto o Vasco jogará no domingo diante do Sport, às 16 horas, no Maracanã, no Rio.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 2 X 0 VASCO

NOVORIZONTINO - Lucas Frigeri; Danielzinho, Wálber, Rodolfo Filemon e Paulinho (Reverson); Jhony Douglas (Léo Baiano), Gustavo Bochecha (Willena Lepo) e Diego Torres; Ronald (Cléo Silva), Ronaldo (Quirino) e Douglas Baggio. Técnico: Rafael Guanaes.

VASCO - Thiago Rodrigues; Weverton (Danilo Boza), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Juninho), Andrey dos Santos e Nenê (Erick); Palacios (Matheus Barbosa), Figueiredo e Gabriel Pec (Raniel). Técnico: Maurício Souza.

GOLS - Jhony Douglas, aos 31 minutos do primeiro tempo; Douglas Baggio, aos 14 do segundo.

ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (SC).

CARTÕES AMARELOS - Jhony Douglas e Ronaldo (Novorizontino); Quintero, Andrey dos Santos e Nenê (Vasco).

CARTÃO VERMELHO - Anderson Conceição (Vasco).

PÚBLICO - 2.987 pagantes.

RENDA - R$ 56.325,00.

LOCAL - Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;