Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Rony iguala Pelé e Zico e reassume artilharia do Palmeiras na Libertadores



29/06/2022 | 22:35


Embora ainda seja criticados por alguns, Rony melhora seus números e continua sendo um dos principais jogadores do Palmeiras. Com os dois gols que marcou na vitória sobre o Cerro Porteño nesta quarta-feira, o camisa 10 voltou a ser o artilheiro do clube na história da Libertadores. Com 16 gols, ele se igualou a duas lendas do futebol mundial: Pelé e Zico.

Rony fez o primeiro e segundo gols do Palmeiras no triunfo no Paraguai. Ao ir às redes duas vezes, ele soma, agora, 16 gols e retomou a artilharia histórica da equipe no torneio continental. Antes, estava empatado com Raphael Veiga. Pelé, pelo Santos, e Zico, pelo Flamengo, fizeram a mesma quantidade nos anos 60 e 80, respectivamente.

"Rony tem caráter. Técnicas conseguimos aprimorar no treino", afirmou Abel Ferreira sobre o atacante, antes de dizer, mais uma vez, que é intransigente quanto a críticas aos seus atletas.

"Ninguém é perfeito, nenhum jogador é. Portanto, fico muito feliz pelo recorde dele. E faço como ele, agradecendo a todos os companheiros. Rony superou números de Pelé e Zico porque é um trabalhador, de um grupo, uma equipe, que joga junto", sentenciou o português.

O maior goleador brasileiro na Libertadores é Luizão, com 29 gols. Gabigol, com 26, e Fred e Palhinha, com 25, figuram no pódio. Na artilharia geral, o líder é o equatoriano Alberto Spencer, autor de 54 gols, a maior parte deles com a camisa do Peñarol, do qual era ídolo. Os uruguaios Fernando Morena e Pedro Rocha, ambos com 37, aparecem na sequência. Fecha o top 3 o argentino Daniel Onega (31).

RECORDES

O triunfo tranquilo em Assunção fez do Palmeiras um time ainda mais copeiro na Libertadores. O atual campeão chegou à marca de oito vitórias seguidas, aumentou para 15 partidas a invencibilidade e para 19 jogos a série invicta como visitante no torneio no qual busca o tetra.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;