Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 17 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

C4 X e ë-C4 X elétrico: conheça os novos modelos da Citroën

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do 33Giga

29/06/2022 | 15:55


A Citroën revelou os inéditos C4 X e ë-C4 X elétrico, reunindo o design de um fastback, a versatilidade de um modelo quatro portas e a pegada SUV. O estilo marcante embala um pacote de tecnologia, conectividade e conforto com uma ampla gama de motorizações de alta eficiência, incluindo uma versão elétrica com autonomia de até 360 km pelo ciclo WLTP.

Leia Mais
Conheça o Opera GX, o primeiro navegador com foco em games
Testamos: para ser usado em movimento, navegador Opera Touch é extremamente veloz

O C4 X carrega a nova identidade visual da Citroën, com faróis de leds afilados cujas linhas levam o olhar para o Duplo Chevron que representa a marca há mais de 100 anos. Seu perfil aerodinâmico e esculpido cria uma linha no teto, que se inclina gradualmente em direção à traseira, que é embelezada por exclusivas lanternas totalmente de leds.

Seu design também é eficiente, permitindo um Cx de somente 0,29. Toda a parte inferior da carroceria recebe uma série de elementos plásticos escurecidos, incluindo o exclusivo Airbump para proteção adicional nas portas.

Sua proposta de reunir estilo e espaço interno amplo em uma embalagem compacta aparece nas principais medidas. São 4,60 metros de comprimento, 2,76 metros de entre-eixos e 1,80 metros de largura. Isso cria uma cabine confortável para cinco adultos e suas bagagens: com mais de um metro de largura entre as caixas de roda e mais de um metro de profundidade, o porta-malas comporta até 510 litros, que podem ser ampliados por meio dos bancos rebatíveis.

A cabine usa materiais de alta qualidade e com desenho atraente criam um ambiente aconchegante e conectado. No centro do console o C4 X recebe o novo sistema multimídia My Citroën Drive Plus com tela de 10 polegadas com integração sem fio para Android Auto e Apple Carplay, conexão via internet e atualização automática dos mapas de navegação via satélite.

O painel digital customizável pode ser complementado por um sistema de projeção de informações na base do para-brisas (HUD), enquanto a lista de equipamentos disponíveis entrega um amplo pacote de conforto, luxo e segurança.

Estão disponíveis itens como controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas (inclusive à noite), assistente de manutenção de faixa, farol alto automático, leitor de placas, alerta de veículo no ponto cego, câmeras de auxílio ao estacionamento com visão de 360º e detector de fadiga.

As luzes ambientes da cabine podem ser ajustadas pelos ocupantes, que ainda podem desfrutar do amplo teto solar panorâmico e dos exclusivos bancos Advanced Comfort Seat. Com espuma 15 mm mais espessa, eles apoiam melhor o corpo e podem receber sistema de massagem para os bancos dianteiros e aquecimento para quatro ocupantes.

Os passageiros do banco traseiro terão à disposição quase 20 cm de espaço para os joelhos, saídas do ar-condicionado e encostos inclinados em 27º, agregando ainda mais conforto em viagens.

Gadgets e celulares podem ser recarregados nos quatro conectores USB posicionados na parte inferior do painel e no console central traseiro, com entradas do tipo A e do tipo C à disposição para todos os ocupantes.

Passageiros do banco dianteiro ainda podem usar o Citroën Smart Pad Support, que permite a fixação segura dos principais tablets do mercado em um mecanismo retrátil posicionado na lateral do painel. Quando não estiver em uso, o tablet pode ser guardado em uma gaveta abaixo do mesmo compartimento e acima do porta-luvas, em um local protegido e emborrachado para evitar ruído e o deslocamento de objetos.

O C4 X irá oferecer uma ampla gama de motorizações térmicas, todas com alimentação por injeção direta com turbocompressor. Os propulsores PureTech 100 e 130 a gasolina poderão ser associados a um câmbio manual de seis marchas ou uma caixa automática de oito relações, enquanto a versão Blue HDi turbodiesel será oferecida exclusivamente com câmbio automático de oito marchas.

Todos os conjuntos aliam eficiência e performance com o conforto da suspensão Citroën Advanced Comfort. Com sistema de batentes hidráulicos progressivos, ela entrega aos ocupantes o efeito “Tapete Voador” criado pela Citroën há quase 70 anos.

Já o ë-C4 X acumula todos os atributos da versão térmica em um conjunto elétrico de alta eficiência. Seu motor de 100 kW e torque de 260 Nm disponível a qualquer velocidade possibilitam uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, com uma suavidade e silêncio que são marca dos modelos eletrificados da Citroën.

O conjunto de baterias de alta tensão possui 50 kWh de capacidade e dá ao ë-C4 X um alcance de até 360 km pelo ciclo WLTP. Ele é compatível com sistema de recarga rápida de até 100 kW, possibilitando um ganho de 10 km de autonomia por minuto. Para repor o nível da bateria de 0 a 80% bastam somente 30 minutos.

Os Citroën C4 X e ë-C4 X serão feitos no Polo Automotivo da Stellantis em Madri (Espanha), e ele começa a ser vendido nos principais mercados da Europa, Ásia e Oriente Médio no início do outono do hemisfério norte.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;