Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 17 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Puxado por agronegócio, Porto de Santos tem movimento recorde no ano até maio



29/06/2022 | 10:22


O Porto de Santos informou ter movimentado 66,5 milhões de toneladas nos cinco primeiros meses de 2022, uma alta de 5,5% na comparação anual. Os resultados do período refletem o bom desempenho do agronegócio brasileiro, segundo comunicado da Santos Port Authority (SPA).

Os embarques de milho cresceram 134%, atingindo 1,5 milhão de toneladas. De soja em grãos a granel a movimentação aumentou 21,8 milhões de toneladas, alta de 10% na comparação anual. A celulose cresceu 63,6%, somando 3,3 milhões de toneladas.

As exportações cresceram 5,7%, somando 48,3 milhões de toneladas. Já as importações avançaram 4,9%, atingindo 18,3 milhões de toneladas.

O movimento acumulado de granéis sólidos chegou a 34,1 milhões de toneladas, alta de 6,6% sobre o mesmo período do ano passado.

O volume de granéis líquidos também apresentou crescimento e somou 7,6 milhões de toneladas, alta de 5,4%. Dessa forma, ambos registraram suas melhores marcas para o período.

"O desempenho das cargas do agronegócio reflete os investimentos sobretudo em terminais especializados que o Porto de Santos fez nos últimos anos para escoar com maior eficiência e produtividade as safras", afirma o diretor-presidente da Santos SPA, Fernando Biral.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;