Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 16 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Zenit anuncia ida de Yuri Alberto ao Corinthians e contratação de Mantuan e Ivan



29/06/2022 | 09:54


O Zenit, da Rússia, confirmou nesta quarta-feira o acordo feito para ceder o atacante Yuri Alberto ao Corinthians por empréstimo até o meio de 2023. Em contrapartida, o clube russo contará com o meia-atacante Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan, ambos cedidos pela diretoria corintiana, emprestados por contrato com a mesma duração do vínculo de Yuri.

"Yuri Alberto fará parte do time brasileiro durante a temporada 2022/2023, e o elenco do Zenit será reforçado pelo goleiro Ivan Quarezma da Silva e o atacante Gustavo Mantuan", diz o comunicado. "Em meados de julho, os jogadores chegarão do Brasil em São Peterburgo, onde passarão por exames médicos e assinarão contratos com o clube".

A confirmação da negociação já era esperada nesta quarta, até porque Yuri Alberto esteve na Neo Química Arena na noite de terça e viu seus novos companheiros empatarem por 0 a 0 com o Boca Juniors, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Destaque do time em jogos recentes, como na goleada por 4 a 0 sobre o Santos, Mantuan esteve em campo, jogando como titular. Já Ivan ficou no banco de reservas.

Contratado pelo Zenit no final de janeiro, após se destacar pelo Internacional, o novo reforço corintiano, que tem 21 anos, jogou 15 partidas, marcou seis gols e deu quatro assistências vestindo a camisa do time russo. O início da carreira dele foi no Santos, clube no qual atuou desde cedo nas categorias de base.

De saída para dar lugar a Yuri Alberto, Mantuan também tem 21 anos, foi formado pela base corintiana e vivia um bom momento após ser atrapalhado por lesões. Na atual temporada, marcou cinco gols e anotou uma assistência em 31 partidas. Ivan, de 24 anos, foi contratado neste ano com a expectativa de ser o futuro substituto de Cássio e jogou apenas três vezes.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;