Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 11 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Sto.André busca vitória fora de casa na rodada inicial das quartas da LBF

Divulgação/Jorge Bevilacqua/AD Santo André Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Time vai ao Interior encarar Ituano pela série melhor de três dos playoffs


Francisco Lacerda

29/06/2022 | 09:04


O Santo André inicia hoje contra o Ituano as quartas de final da LBF (Liga de Basquete Feminino). O confronto é o primeiro da série melhor de três do playoff e acontece no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, Interior, às 19h.

Para Jaqueline de Paula, lateral do Santo André, a equipe da região não terá vida fácil em Itu. “Estamos cientes da dificuldade que encontraremos no playoff, pois tudo que fizemos de positivo ou negativo até aqui se apaga. E cada jogo agora é de vida ou morte e temos que pensar sempre no resultado positivo.”

O time da região terminou a fase de classificação em terceiro, com 31 pontos, depois de 13 vitórias e cinco derrotas. Já a equipe do Interior foi a sexta, com 27 pontos (nove triunfos e nove revezes). Na etapa inicial da Liga 2022 os times se enfrentaram em duas oportunidades, e a equipe do Grande ABC levou a melhor em ambas, 76 a 69 no turno, em partida na casa do Ituano; e 68 a 67, no returno, atuando no Ginásio Laís Elena, no Complexo Dell’Antonia, em Santo André.

Jaqueline reconhece a força do time do Interior na competição, mas destaca que começar as quartas com o pé direito é fundamental para as pretensões do Santo André. “Sabemos da qualidade do Ituano, por isso, é importantíssimo iniciarmos esta série com uma vitória fora de casa. Desta forma, teremos duas chances para fechar a disputa em casa. Estamos felizes, focadas e nos preparamos muito para esse momento importante do campeonato”, finaliza a lateral.

O vencedor da série encara nas semifinais quem passar pela disputa entre Sampaio Basquete, do Maranhão, e Sport, do Pernambuco. Maranhenses e pernambucanas também iniciam hoje os playoffs, às 20h, no Ginásio Marcelino Lopes, no Recife. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;