esportes@dgabc.com.br | 4435-8384
Sto.André busca vitória fora de casa na rodada inicial das quartas da LBF
Time vai ao Interior encarar Ituano pela série melhor de três dos playoffs
Francisco Lacerda
29/06/2022 | 09:04
O Santo André inicia hoje contra o Ituano as quartas de final da LBF (Liga de Basquete Feminino). O confronto é o primeiro da série melhor de três do playoff e acontece no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, Interior, às 19h.
Para Jaqueline de Paula, lateral do Santo André, a equipe da região não terá vida fácil em Itu. “Estamos cientes da dificuldade que encontraremos no playoff, pois tudo que fizemos de positivo ou negativo até aqui se apaga. E cada jogo agora é de vida ou morte e temos que pensar sempre no resultado positivo.”
O time da região terminou a fase de classificação em terceiro, com 31 pontos, depois de 13 vitórias e cinco derrotas. Já a equipe do Interior foi a sexta, com 27 pontos (nove triunfos e nove revezes). Na etapa inicial da Liga 2022 os times se enfrentaram em duas oportunidades, e a equipe do Grande ABC levou a melhor em ambas, 76 a 69 no turno, em partida na casa do Ituano; e 68 a 67, no returno, atuando no Ginásio Laís Elena, no Complexo Dell’Antonia, em Santo André.
Jaqueline reconhece a força do time do Interior na competição, mas destaca que começar as quartas com o pé direito é fundamental para as pretensões do Santo André. “Sabemos da qualidade do Ituano, por isso, é importantíssimo iniciarmos esta série com uma vitória fora de casa. Desta forma, teremos duas chances para fechar a disputa em casa. Estamos felizes, focadas e nos preparamos muito para esse momento importante do campeonato”, finaliza a lateral.
O vencedor da série encara nas semifinais quem passar pela disputa entre Sampaio Basquete, do Maranhão, e Sport, do Pernambuco. Maranhenses e pernambucanas também iniciam hoje os playoffs, às 20h, no Ginásio Marcelino Lopes, no Recife.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.