Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 11 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Campeonato Italiano terá disputa final em caso de empate entre líder e vice-líder



29/06/2022 | 09:01


O Campeonato Italiano da temporada 2022/2023 pode ser decidido em uma final. Isso porque Federação Italiana de Futebol anunciou, na terça-feira, uma mudança de regulamento que prevê a realização de uma partida extra entre o líder e o vice-líder da competição caso os dois terminem com a mesma quantidade de pontos.

Até a última temporada, os confrontos diretos entre as equipes eram utilizados como primeiro critério de desempate em um cenário de igualdade na pontuação. A norma, aliás, continuará valendo normalmente para empates em outras posições da tabela no fim do campeonato.O último Italiano teve uma briga intensa pelo título até o as rodadas finais, e existia a possibilidade de que o campeão fosse decidido pelos critérios de desempate.

No fim das contas, o Milan ficou com a taça ao terminar com dois pontos a mais que a vice-campeã e rival Inter de Milão na tabela de classificação. Mesmo se a Internazionale tivesse igualado a pontuação, os milanistas seriam campeões, pois venceram uma partida e empataram o outro nos duelos diretos com os rivais durante a liga nacional.

Antes da temporada 2005/2006, o Campeonato Italiano utilizava disputas de playoffs para desempatar situações em que os times brigavam por título, para escapar do rebaixamento ou para conseguir vaga em competições europeias. A única vez em que um título foi decidido em partida extra foi em 1964, quando o Bologna fez 2 a 0 na Internazionale, que teria sido a campeã se o critério fosse os duelos diretos ao longo da competição.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;