Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 17 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Câmara aprova homenagem pelos 50 anos do Diarinho

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Elaborado pela vereadora Ana Veterinária, projeto mostra importância do suplemento


Daniel Tossato

29/06/2022 | 08:56


A Câmara de Santo André aprovou, na tarde de ontem, moção de aplauso para o Diarinho, suplemento infantil do Diário que vai completar 50 anos no sábado. A propositura foi elaborada pela vereadora Ana Veterinária (União Brasil), que aproveitou o momento de apresentar a proposta e fez discurso no qual enalteceu a importância do Diarinho na vida das crianças do Grande ABC.

“O Diarinho completará 50 anos no dia 2 e é referência na imprensa quando o assunto é suplemento informativo para os públicos infantil e adolescente. O Diarinho foi criado pela professora Solange Dotto, que usava o jornal em suas aulas. Das conversas com a diretoria do jornal, saiu a proposta de criação do suplemento”, declarou a vereadora durante a sessão.

Ao Diário, Ana Veterinária também lembrou que o tabloide infantil foi importante na sua vida e que não “aguentava a ansiedade para poder lê-lo”. “E eu também adorava fazer os divertimentos que o Diarinho trazia. Não podia deixar de fazer essa homenagem, essa moção de aplauso, porque o Diarinho foi muito marcante na minha vida. Era muito bom receber o jornal, e eu ficava ansiosa para ler o Diarinho. Me recordo da família, naquele momento de todos juntos, aos domingos”, declarou. “Deixo um caloroso abraço a toda equipe que faz parte do jornal, que recentemente completou 64 anos”, disse.

Desde o primeiro número, são 2.573 domingos marcados pelo Diarinho encartado no jornal. O suplemento, como não poderia deixar de ser, também evoluiu, mas sem perder a sua essência, que é dialogar com a garotada, levar informação, diversão e conhecimento, mas sem ser chato, seghundo avaliou a vereadora. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;