Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 11 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

PM envia 109 soldados para reforçar segurança na região

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Distribuição do efetivo pelas sete cidades, segundo comandante, será feita de acordo com mapa da violência no Grande ABC


Da redação

29/06/2022 | 08:30


O Grande ABC recebeu ontem a informação de que 109 soldados da PM (Polícia Militar) vão reforçar a segurança das sete cidades. Os agentes integram grupo de 1.412 policiais que passarão a atuar em ações preventivas e ostensivas no Estado.

A distribuição do efetivo será feita pelas sete cidades, de acordo com resultado de estudos da Diretoria de Pessoal da PM que consideram vários aspectos, como população residente, população pendular e indicadores criminais.

“Os novos policiais militares integrarão o efetivo local, o que contribuirá com o aumento diário para o patrulhamento ostensivo e principalmente para o cumprimento das diversas operações realizadas em nossa região”, esclareceu ao Diário o coronel Marcelo Gonçalves Gaspar, comandante do CPAM-6 (Comando de de Policiamento de Área Metropolitana 6).

Segundo Gaspar. a seleção dos profissionais envolveu testes intelectuais, físicos, de saúde e psicológicos. Já a fase da formação colocou-os sob o prisma da capacitação técnico-profissional, curso que teve duração de mais de 2.600 horas de aulas, de intensos estudos.

“Atenta à melhor prestação de serviços na área da Segurança Pública, a Polícia Militar paulista investe, também, na excelência da gestão educacional e cultural, a qual nossos novos policiais militares passaram por uma jornada de seleção e preparação extremamente rigorosa, formando homens e mulheres, jovens, vocacionados ao serviço de segurança pública, sob as balizas do policiamento comunitário, além das necessárias hierarquia e disciplina, norte filosófico-técnico-jurídico de organização de nossa instituição”, disse o coronel.

A vinda dos novos policiais está coadunada com o conjunto de esforços engendrados na busca da melhoria constante dos serviços da PM. Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública mostram que as estatísticas criminais têm crescido sistematicamente, mês a mês, na região. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;