Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 17 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

EUA anunciam novas medidas para controlar varíola dos macacos, após alta de casos



28/06/2022 | 22:23


Em resposta a um surto surpreendente e crescente de varíola dos macacos, as autoridades de saúde dos Estados Unidos expandiram na terça-feira, 28, o grupo de pessoas recomendadas para serem vacinadas contra o vírus que provoca a doença.

Elas também disseram que irão fornecer mais vacina contra a varíola, trabalhar para expandir os testes e adotar outras medidas para tentar se antecipar ao surto.

"Continuaremos a tomar medidas agressivas contra esse vírus", disse o coordenador de resposta à covid-19 da Casa Branca, Ashish Jha, que também tem desempenhado um papel na forma como a administração lida com a varíola.

O governo disse que está expandindo o grupo de pessoas que são aconselhadas a se vacinar para incluir aqueles que podem perceber por conta própria que podem ter sido infectados.

A contagem de casos continua a crescer. Até hoje, os EUA identificaram 306 casos em 27 Estados e no Distrito de Columbia. Mais de 4,7 mil casos foram encontrados em mais de 40 outros países fora das regiões da África onde o vírus é endêmico.

Não houve mortes nos EUA e autoridades dizem que o risco para o público americano é baixo, mas que agem para garantir medidas para lidar com o problema crescente.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;