Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Econômico, Grêmio bate Londrina e chega a nove jogos invicto na Série B



28/06/2022 | 21:15


Em dia do primeiro contato de Lucas Leiva com os torcedores, o Grêmio foi econômico ao derrotar o Londrina por 1 a 0 na noite desta terça-feira, na Arena do Grêmio, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De quebra, segue na briga pelo G-4.

Com o resultado, o Grêmio chegou ao nono jogo sem derrota. O time gaúcho tem 25 pontos. O Londrina, por sua vez, perdeu a oportunidade de entrar na briga pelo G-4 e ficou com 18.

Roger Machado prometeu e fez. O treinador abriu mão do terceiro zagueiro e povoou o meio de campo, tentando fortalecer o setor ofensivo. A tática deu certo nos minutos iniciais, tanto que o Grêmio abriu o placar aos 13. Diego Souza deixou Biel na cara do gol. O atacante tocou na saída de Matheus Nogueira para fazer 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Londrina saiu para o jogo e chegou a colocar uma bola na trave com Caprini. A equipe paranaense começou a ter o controle do jogo e teve um gol anulado, marcado por Samuel Santos. O árbitro, com ajuda do VAR, apitou toque de mão do lateral.

O susto deixou o Grêmio nervoso na partida. Bitello e Pedro Geromel chegaram a discutir dentro de campo e quase foram para as vias de fato. No entanto, o clube gaúcho conseguiu segurar o ímpeto do Londrina e levou a vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o Londrina continuou em cima e teve mais um gol anulado, desta vez foi Matheus Lucas quem jogou para o gol, mas nada valeu. O lance, no entanto, gerou impaciência entre os torcedores, que começaram a reclamar a cada lance errado do time da casa.

Roger Machado e Adilson Batista mexeram, mas o jogo acabou caindo de produção. O Grêmio ficou com a posse de bola e foi administrando a vantagem. No fim, quase marcou o segundo. Elias fez grande jogada e mandou na trave.

O Londrina volta a campo no sábado, às 11h, diante do CSA, no estádio do Café, em Londrina (PR). No domingo, o Grêmio visita o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 LONDRINA

GRÊMIO - Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti (Mateus Sarará), Bitello e Campaz (Gabriel Silva); Janderson (Elias), Diego Souza e Biel (Emerson). Técnico: Roger Machado.

LONDRINA - Matheus Nogueira; Samuel Santos (Augusto), Saimon, Gustavo Vilar (Denilson) e Eltinho (Dudu); João Paulo, Jhonny Lucas e Gegê; Caprini, Douglas Coutinho (Mirandinha) e Alan Ruschel (Matheus Lucas). Técnico: Adilson Batista.

GOL - Biel, aos 13 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Marielson Alves Silva (BA).

CARTÕES AMARELOS - Biel e Villasanti (Grêmio); Eltinho (Londrina).

RENDA - R$ 357.676,00.

PÚBLICO - 11.791 torcedores.

LOCAL - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;