Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 10 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Turquia assina acordo que abre caminho para entrada de Finlândia e Suécia na Otan



28/06/2022 | 17:35


Turquia, Finlândia e Suécia assinaram um memorando conjunto que reconhece as preocupações de segurança turcas, me gesto que abre caminho para que as duas nações do Norte Europeu sejam incluídas à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), segundo informou a aliança militar nesta terça-feira, 28.

O acordo foi assinado pelos presidentes da Turquia, Recep Tayip Erdogan, e da Finlândia, Sauli Niinisto, e a primeira-ministra da Suécia, Magdalena Andersson, durante a cúpula da Otan em Madri.

Antes do acordo, Erdogan acusava os finlandeses e suecos de apoiar o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (conhecido pela sigla PPK), grupo político oficialmente ilegal na Turquia.

Em coletiva de imprensa, o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, ressaltou que o memorando não define a entrada das duas nações, e uma aprovação formal de todos os países da aliança será necessária.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;