Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 10 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Dirigente do Fed vê expansão menor da economia dos EUA, mas não uma recessão



28/06/2022 | 16:19


Presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de São Francisco, Mary Daly afirmou nesta terça-feira, 28, que projeta crescimento menor na economia dos Estados Unidos, mas não uma recessão. Durante evento do LinkedIn News, a dirigente comentou o esforço do Fed para apertar a política monetária e controlar a inflação elevada atual, levando-a de volta à meta de 2% do banco central.

Sem direito a voto nas decisões de política monetária neste ano, Daly notou que o Fed está elevando os juros "em uma economia com bastante impulso", o que ajuda na tentativa de conseguir um "pouso suave" na economia dos EUA.

Ela disse projetar que o crescimento no país possa ficar abaixo de 2%, sem citar períodos para isso, e também previu uma "alta modesta" no desemprego, mas também a partir de um quadro atual bastante positivo.

Daly disse que o Fed pode lidar "ao menos parcialmente" com a inflação, contendo a demanda.

Segundo ela, a demanda seria atualmente "cerca de metade da causa" da inflação neste momento.

A dirigente também disse que há dificuldades do lado da oferta, causadas por questões como a covid-19 e seus efeitos e a guerra na Ucrânia.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;