Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 17 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

UE fecha acordo para reduzir consumo de commodities ligadas a desmatamento global



28/06/2022 | 13:17


O Conselho Europeu, órgão que define a agenda política da União Europeia (UE), concordou nesta terça-feira (28) com uma proposta para limitar a entrada e exportação de commodities cuja produção contribuiu para o "desmatamento ou degradação florestal" em todo o mundo. Segundo o acordo, regras foram estabelecidas para operadores que "colocam, disponibilizam ou exportam" óleo de palma, carne bovina, madeira, café, cacau e soja, além de alguns produtos derivados, como couro, chocolate e peças de mobília.

"Devemos garantir que os produtos que consumimos na Europa não contribuam para o esgotamento das reservas florestais do planeta. O texto inovador que adotamos permitirá combater o desmatamento dentro da UE, mas também fora dela. Este é um grande passo em frente que também ilustra a nossa ambição para o clima e a biodiversidade", disse a ministra para Transição Energética da França, Agnès Pannier-Runacher.

De acordo com o comunicado do Conselho Europeu, os líderes políticos da UE também concordaram em "simplificar e esclarecer" o sistema de diligência ambiental que rege a atividade do mercado de commodities. Foi adotado ainda um sistema de avaliação comparativa, que classifica em três níveis diferentes o risco de desmatamento para determinadas produções.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;