Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Ideia é acabar com o IPI, que 'desindustrializou' o Brasil, diz Guedes



28/06/2022 | 11:48


O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a dizer nesta terça-feira, 28, que o governo quer acabar com o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), tributo que, para Guedes, "desindustrializou" o País. "Vamos continuar reduzindo, ir para zero", afirmou o ministro durante palestra de abertura do Painel Telebrasil 2022. "O IPI é regressivo, desindustrializa o Brasil", continuou.

Guedes também voltou a dizer que o "barulho" no cenário internacional será "ensurdecedor", em referência à crise econômica. "Vamos ver uma inflação alta nos Estados Unidos e Europa e pode haver uma recessão".

O ministro do presidente Jair Bolsonaro defendeu, novamente, por sua vez, que o Brasil vive um movimento distinto desses países.

"Tem que pensar que a economia brasileira é um corpo enorme, é uma das economias mais fechadas do mundo", disse Guedes, citando que o aumento de produtividade "é a coisa mais importante" para aumentar salários e emprego.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;