Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Moody's diz que Rússia enfrenta 'evento de default' ao não pagar US$ 100 mi



28/06/2022 | 11:36


A Moody's classifica como um "evento de default" a falta de pagamento de US$ 100 milhões em cupons referentes a dois títulos de dívida em moeda estrangeira da Rússia. Os credores dos papéis não receberam os recursos após o fim do período de carência de 30 dias na segunda-feira, 27.

A agência lembra, que em 25 de maio, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos havia suspendido uma licença temporária que permitia o processamento das transações com investidores. Desde então, Moscou emitiu um decreto que determinava o pagamento do passivo em rublos.

"Mantivemos a opinião de que provavelmente trataríamos pagamentos em rublos como um default para títulos que não permitem tal redenominação nos termos contratuais", explica a Moody's.

A instituição acrescenta que já havia declarado duas inadimplência em dívidas sem rating emitidas pelo Kremlin desde o início da invasão da Ucrânia.

A Moody's considera como "provável" futuros defaults do país.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;