Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Flamengo desembarca na Colômbia cheio de desfalques por surto de covid-19



28/06/2022 | 08:57


O Flamengo chegou no início da madrugada em Bogotá para a partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Tolima, nesta quarta-feira. O jogo será em Ibagué e o técnico Dorival Júnior terá diversos desfalques por surto de covid-19 no elenco. Ao menos oito jogadores testaram positivo.

Chamou a atenção na chegada do grupo ao hotel da concentração todos estarem de máscara. A ordem é evitar perder mais peças para a partida. Os goleiros Diego Alves e Matheus Cunha, os zagueiros Rodrigo Caio (ainda sentiu dores musculares) e Fabrício Bruno, o volante Willian Arão, além dos jovens Kauã, Matheus França e Daniel Cabral, foram cortados da viagem por causa da covid-19. Alguns já estavam no avião.

O clube deve fazer novos testes em Bogotá por conta para saber se pode perder mais algumas peças, o que dificultaria bastante a vida de Dorival Júnior, com carência no meio-campo. João Gomes, suspenso, é outra baixa, além de Bruno Henrique, que só volta em 2023 após passar por cirurgia.

Diferentemente de outros países, na Colômbia não se faz necessária a realização e ou apresentação de testes PCR para quem desembarca e tem o ciclo vacinal com ao menos duas doses tomadas.

Não é a primeira vez que o clube carioca passa pelo problema. Em 2020, em passagem pelo Equador para jogos com o Independiente Del Valle e o Barcelona-EQU também pela Libertadores, sete casos foram registrados. Os jogadores Vitinho, Bruno Henrique, Michael, Diego Ribas, Isla, Filipe Luís e Matheuzinho tiveram de retornar ao Brasil antes do segundo jogo, assim como o coordenador Juan e o médico Márcio Tannure. Poucos dias depois, o número de infectados chegou a 14, por isso o temor que o aumento de casos se repita agora.

Sem João Gomes e Willian Arão, Dorival só terá Thiago Maia e Andreas Pereira na contenção contra o Tolima. E o jogo pode marcar a despedida de Andreas, que está sendo negociado pelo Manchester United ao Fulham, também da Inglaterra.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;