Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Sampaio Corrêa vence CSA em duelo direto e se afasta da degola na Série B



27/06/2022 | 22:25


O Sampaio Corrêa segue invicto no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, em um dos jogos que abriu a 15.ª rodada, o time maranhense venceu o CSA por 2 a 0, em um duelo direto contra a zona de rebaixamento.

Gabriel Poveda e Ygor Catatau, logo nos primeiros minutos do segundo tempo, marcaram os gols.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa se reabilitou após dois jogos sem vitória e agora aparece na nona colocação com 19 pontos, se afastando da degola e se aproximando da briga pelo acesso. Já o CSA não sabe o que é vencer há seis rodadas e aparece na 15.ª posição, podendo ir para a zona do descenso até o final da rodada, dependendo dos outros resultados. O Náutico, primeiro time dentro da zona de degola, tem 14.

O Sampaio Corrêa começou a partida fazendo jus ao fator casa, com mais posse de bola e dominando as jogadas ofensivas dos primeiros minutos. Depois de algumas boas tentativas, Ygor Catatau acertou a trave aos 33 minutos. O atacante aproveitou o cochilo da defesa adversária, ficou livre na área e chutou de perna esquerda, mas a bola beliscou o poste.

O CSA também respondeu com uma bola na trave. Aos 39 minutos, Rodrigo Rodrigues limpou a marcação e bateu rasteiro, de dentro da área, chegando com muito perigo. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com o empate sem gols.

Na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa foi avassalador e marcou dois gols nos dez primeiros minutos, praticamente decretando a vitória. O primeiro saiu logo no primeiro minuto quando Rafael Vila recebeu na área e só escorou para o Gabriel Poveda, livre de marcação, mandar a bola para o fundo das redes, com um gol totalmente aberto.

Aos dez minutos foi a vez de Ygor Catatau deixar a sua marca. Ele aproveitou um chute de Gabriel Poveda, para desviar no meio do caminho e mandar a bola para o gol. A partir daí, o CSA se lançou ao ataque para pelo menos buscar o gol de honra, mas sem sucesso. Do outro lado, o Sampaio Corrêa apenas controlou o jogo e venceu mesmo por 2 a 0.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na sexta-feira (01), o Sampaio Corrêa visita a Chapecoense, na Arena Condá, às 19h. Já no sábado (02), o CSA encara o Londrina, no Estádio do Café, no norte do Paraná, às 11h da manhã.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 2 X 0 CSA

SAMPAIO CORRÊA - Luiz Daniel; Mateusinho, Allan, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira e Rafael Vila (Eloir); Ygor Catatau (Eron), Gabriel Poveda (Rafael Costa) e Pimentinha (Maurício). Técnico: Léo Condé.

CSA - Marcelo Carné; Lucas Marques (Igor), Wellington Nascimento, Lucão e Diego Renan (Edson); Geovane, Giva Santos e Gabriel; Lucas Barcelos (Marco Túlio), Rodrigo Rodrigues (Yann Rolim) e Osvaldo (Bruno Mezenga). Técnico: Alberto Valentim.

GOLS - Gabriel Poveda, a um, e Ygor Catatau, aos dez minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO Felipe Fernandes de Lima (MG).

CARTÕES AMARELOS Rafael Vila (Sampaio Corrêa) e Wellington Nascimento (CSA).

RENDA E PÚBLICO Não disponíveis

LOCAL - Estádio Castelão, em São Luis (MA).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;