Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Alcaraz sofre, mas vence na estreia de Wimbledon; Hurkacz é eliminado



27/06/2022 | 20:01


Quinto cabeça de chave de Wimbledon, o espanhol Carlos Alcaraz levou um sufoco do alemão Jan-Lennard, mas avançou ao vencer o duelo por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 7/5, 4/6, 7/6 (7-3) e 6/4, em 4h11min de partida. Com isso, o jovem tenista se vinga da derrota sofrida pelo adversário, no ano passado, em Roland Garros.

Alcaraz teve que ter cabeça fria para superar os obstáculos e vencer o alemão. Ele chegou a perder o primeiro e o terceiro set, mas conseguiu reagir, ainda mais após um quarto set equilibradíssimo, no qual correu risco de ser eliminado. No set final, foi seguro e se manteve vivo no torneio.

O espanhol fez apenas o seu primeiro jogo oficial na grama neste ano, já que vinha se recuperando de uma lesão no cotovelo. Ele comentou sobre a atuação desta segunda-feira. "Comecei em Wimbledon no ano passado com cinco sets e este ano fiz o mesmo. Isso quer dizer que gosto de jogar na grama, não quero deixar a quadra", brincou Alcaraz, que completou: "Não esperava me mover tão bem como fiz hoje. Esta provavelmente foi a partida em que saquei melhor", afirmou

Se Alcaraz venceu no limite, o mesmo não se pode dizer de Hubert Hurkacz, semifinalista da edição passada e que há pouco tempo havia sido campeão de Halle. O polonês foi surpreendido pelo espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (7-4), 6/4, 5/7, 2/6 e 7/6 (10-8).

Hurkacz começou o jogo totalmente irregular, cometendo 32 erros não forçados e perdendo os dois primeiros sets. Fokina teve a chance de liquidar já no terceiro set, mas sofreu a virada quando tinha a seu favor 5/3 e 40-0, mas não conseguiu fechar. O polonês venceu cinco pontos seguidos e viu uma chuva paralisar o duelo por 40 minutos.

Com isso, Hurkacz voltou com outra postura, conseguindo vencer o terceiro e o quarto set, mas acabou perdendo no quinto e decisivo set. Fokina desperdiçou quatro Match-point antes de confirmar o triunfo.

MAIS JOGOS

Ainda nesta segunda-feira, o americano John Isner passou da primeira fase ao vencer ao francês Couacaud por 3 sets a 2. Já o Italiano Jannik Sinner passou pelo suíço Stan Wawrinka por 3 sets a 1.

Destaque também para Kecmanovic, que venceu o australiano Millman por 3 sets a 1. Por sua vez, o espanhol Carreño-Busta abandonou, por conta de uma lesão, o duelo contra o Sérgio Dusan Lajovic, enquanto o jogo entre Carlos Taberner e Reilly Opelka foi suspenso por falta de energia.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;