Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 11 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Demanda por bens industriais no País sobe 0,9% em abril ante março, diz Ipea



27/06/2022 | 16:52


O País registrou aumento na demanda por bens industriais em abril, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O Indicador de Consumo Aparente de Bens Industriais subiu 0,9% em relação a março.

Entre os componentes do indicador, a produção nacional de bens industriais destinada ao mercado doméstico, ou seja, excluídas as exportações, cresceu 0,2% em abril ante março. Já as importações desses bens avançaram 3,3%.

Na comparação entre o mês de abril de 2022 e abril de 2021, a demanda interna por bens industriais encolheu 3,7%. O consumo de bens nacionais caiu 4,1%, e o de bens importados diminuiu 1,8%.

No acumulado do ano, que tem como base de comparação o mesmo período do ano anterior, a demanda por produtos industriais no País recuou 5,7%.

No acumulado em 12 meses, porém, houve elevação de 1,7%.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;