Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 17 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Prado, na Bahia, é um dos melhores locais para ver baleias-jubarte

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

27/06/2022 | 16:55


A cidade de Prado, na Bahia, é um dos melhores lugares do mundo para ver baleias-jubarte. As gigantes, que viajam quatro mil quilômetros para se acasalar, parir e amamentar seus filhotes em águas brasileiras, podem ser observadas entre junho e outubro.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Prado permite ver baleias-jubarte

Prado fica na Costa das Baleias, região que também inclui Alcobaça, Caravelas, Itamaraju, Itanhém, Nova Viçosa, Mucuri, Teixeira de Freitas. A área é um santuário marítimo-ecológico, refúgio e berçário das jubartes.

A observação dos animais só pode ser feita de barco, por meio de passeios oferecidos pelas agências de turismo local. As embarcações partem de Prado, Cumuruxatiba e Corumbau. Alguns roteiros oferecem um passeio até o Arquipélago de Abrolhos, que fica a 75 km da costa baiana.

De acordo com o Instituto Baleia Jubarte, estima-se que a população das jubartes brasileiras seja de aproximadamente 20 mil animais. Com quase 16 metros de comprimento e 40 toneladas, as gigantes retornam para os mares antárticos para se alimentar durante o verão.

PLANEJE SUA VIAGEM

Na hora de planejar uma viagem para conhecer Prado e ver baleias-jubarte, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

 

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;