Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Bia Haddad perde e sonho de 1° título em Grand Slam acaba na estreia em Wimbledon



27/06/2022 | 15:23


Durou apenas um jogo o sonho de Bia Haddad conquistar seu primeiro Grand Slam na carreira. Depois de ótimo desempenho na abertura da temporada de grama, com dois títulos e uma semifinal, a brasileira chegou entre as favoritas em Wimbledon, mas caiu logo no primeiro jogo, diante da eslovena Kaja Juvan, por 2 a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/2.

A tradicional chuva que sempre se faz presente no Grand Slam inglês começou logo cedo, ainda na abertura da rodada, atrasando toda a jornada nas quadras descobertas do complexo de Wimbledon. A brasileira esperou mais de três horas para iniciar sua partida.

Entre as principais favoritas em Wimbledon, Bia Haddad teve pela frente uma dura rival. A eslovena Kaja Juvan, número 62 do mundo, forçou o jogo nos serviços da brasileira e quebrou para fechar em 6/4 no segundo set point, após 45 minutos.

Juvan estava bastante concentrada na partida e não dava chances para a brasileira sequer ameaçar seu serviço. Bia precisava de muita superação se quisesse mudar a história da estreia. Depois de ver a eslovena confirmar o serviço cinco vezes diretas sem conseguir um breakpoint, a brasileira, enfim, conseguiu uma quebra, para virar para 2 a 1 no começo do segundo set. Em vantagem, a brasileira não desperdiçou mais os serviços. E sacou bem para empatar o jogo em 6/4. Fechou após salvar um breakpoint e aproveitando o terceiro set point.

A decisão foi para o terceiro set e começou com Juvan abrindo logo 3 a 0, com uma quebra. A brasileira, mais uma vez, necessitava de grande reação contra uma rival que não dava chances no serviço. Não conseguiu quebrar e acabou derrotada perdendo o serviço e o jogo no segundo match point, após 1h58.

FAVORITAS CONFIRMAM FORÇA

Nada de zebras nos primeiros jogos da chave feminina em Londres. Cabeça número 3, a tunisiana Ons Jabeur foi uma das primeiras tenistas e entram em quadra e mostrou força ao bater a sueca Mirjam Bjorklund por 6/1 e 6/3.

Dois do mundo, Anett Kontaveit teve pela frente a americana Bernarda Pera e sofreu em um primeiro set com cinco quebras (3 a 2) e parcial de 7/5. Depois do aperto, deslanchou e garantiu a vitória com 6/1.

A britânica Emma Raducanu (10) superou a belga Alison Van Uytvanck por duplo 6/4. A americana Alison Riske (28) fez 6/2 e 6/4 na suíça Ylena In-Albon, enquanto a ucraniana Anhelina Kalinina (29) buscou a virada sobre Anna Bondár, da Hungria, com 4/6, 6/2 e 6/4.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;