Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 10 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Otan: secretário-geral reafirma apoio à entrada de Suécia e Finlândia na aliança



27/06/2022 | 13:27


O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jen Stoltenberg, realizou pronunciamento nesta segunda-feira, 27, na sede da entidade, ao lado da primeira-ministra da Suécia, Magdalena Andersson. Em sua fala, Stoltenberg reafirmou que "apoia fortemente" o pedido de Suécia e Finlândia para fazer parte da aliança e disse que a Otan trabalha para avançar no tema.

Stoltenberg qualificou as questões da Turquia sobre os dois países como "legítimas" e disse que elas devem ser respondidas. O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, tem resistido a concordar com a entrada dos dois países na Otan, sob o argumento de que eles apoiam "terroristas", em referência a integrantes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), que para a Turquia é uma organização terrorista.

Magdalena Andersson destacou o fato de que a candidatura da Suécia já recebeu o apoio de vários membros da Otan. Segundo ela, a Suécia pretende resolver as questões da Turquia, a fim de avançar no processo para entrada na aliança. A premiê informou ter tido uma conversa recente "produtiva" com Erdogan sobre o assunto.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;