Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 10 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Djokovic leva susto, mas passa por sul-coreano em Wimbledon; Thiago Monteiro cai



27/06/2022 | 12:25


O sérvio Novak Djokovic iniciou a busca do sétimo título no Torneio de Wimbledon com susto e vitória por 3 a 1 sobre o sul-coreano Kwon Soon-Woo. Atual campeão do Grand Slam inglês, o ex-número 1 do mundo fez 6/3, 3/6, 6/3 e 6/4 para avançar à segunda rodada em 2h29.

Apesar de a chuva ter atrapalhado muitos jogos neste primeiro dia da chave principal, Djokovic não teve problemas por atuar na quadra central, que é coberta. O sérvio se livrou das águas, mas não esperava um oponente tão resistente pela frente.

Mal o jogo começou, e o 81° do mundo já quebrou o serviço de Djokovic. Kwon teve 3 a 1 no primeiro set, mas não sustentou a vantagem e viu o favorito emplacar cinco games seguidos para fechar em 6/3. Já na segunda parcial, a história foi diferente, desta com o sul-coreano quebrando para novo 3 a 1, mas desta vez não permitindo reação e devolvendo o 6/3.

O terceiro set foi equilibrado até 4 a 3, quando Djokovic quebrou e na sequência sacou para repetir mais um 6/3 na partida. Na quarta parcial, o sérvio quebrou no quinto game e depois bastou confirmar seus serviços. Com pontos diretos, fechou em 6/4 no primeiro match point.

Já o brasileiro Thiago Monteiro não impôs resistência ao espanhol Jaume Munar, sendo eliminado na primeira rodada de Wimbledon em sets corridos. Caiu com 6/2, 6/4 e 7/5.

DEMAIS RESULTADOS

As primeiras partidas em Wimbledon não registraram surpresas para os demais favoritos, que tiveram mais trabalho com a chuva - apareceu cedo para paralisar os jogos. Cabeça de chave 9, o inglês Cameron Norrie passou pelo espanhol Pablo Andujar com direito a pneu: 6/0, 7/6 (7/3) e 6/3.

Cabeça 23, o americano Frances Tiafoe superou o italiano Andrea Vavassori por triplo 6/4. O compatriota Tommy Paul (30) também passou sem sustos, diante do espanhol Fernando Verdasco, com 6/1, 6/2 e 7/6 (7/4).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;