Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 11 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Turquia vai discutir nesta segunda pedido de adesão de Suécia e Finlândia à Otan



27/06/2022 | 11:05


Autoridades da Turquia, Suécia e Finlândia deverão ter conversas em Bruxelas nesta segunda-feira (27) sobre os pedidos de filiação à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) apresentados pelos dois países nórdicos, iniciativa que sofre oposição do governo turco.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, é contrário à entrada de finlandeses e suecos na Otan por seus supostos contatos com um grupo militante curdo e restrições à venda de armas para a Turquia.

Já nesta terça-feira (28), Erdogan terá um encontro com líderes da Suécia e da Finlândia e com o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, segundo o porta-voz presidencial, Ibrahim Kalin, que foi citado pela agência de notícias estatal turca Anadolu. "A participação nessa cúpula não significa que recuaremos de nossa posição", afirmou Kalin, de acordo com a mídia estatal. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;