Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 9 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Lula tem 43%; Bolsonaro, 33%; Ciro Gomes, 8%; e Tebet, 3%, diz pesquisa FSB/BTG



27/06/2022 | 10:36


A quinta rodada da pesquisa do Instituto FSB Pesquisa, encomendada pelo BTG Pactual e divulgada nesta segunda-feira (27), mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua liderando a corrida presidencial com 43% das intenções de voto, oscilando 1 pp para baixo com relação à mostra anterior de maio, onde pontuou 44%. O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição aparece com 33% das intenções de voto, oscilando 1pp para cima, dentro da margem de erro, que é de 2 pp, com relação à pesquisa anterior, onde pontuou 32%.

De acordo com a pesquisa, o cenário continua estável. Os outros candidatos não atingiram os dois dígitos. Ciro Gomes (PDT) tem 8%, na anterior tinha 9%, Simone Tebet (MDB) tem 3%, na anterior pontuou 2% e André Janones (Avante) tem 2%, na anterior tinha 1%. Brancos e nulos somam 1%, os entrevistados que não sabem ou não responderam somam 2% e os que não pretendem votar em nenhum candidato somam 5%.

Segundo turno

Nas projeções de segundo turno, Lula venceria Jair Bolsonaro por 52% a 37%. Em termos de rejeição, o atual mandatário continua liderando a mostra com 57%, seguido de Ciro Gomes com 51% e Lula com 44%.

Esta é a quinta rodada da pesquisa encomendada pelo BTG Pactual e realizada pelo Instituto FSB Pesquisa. Foram ouvidos 2.000 eleitores entre os dias 24 a 26 de junho. A margem de erro é de 2pp, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-05022/2022.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;